ASN AL Atualização
Compartilhe

Festival Ademi movimenta setor imobiliário e conta com apoio do Sebrae

Instituição aposta na participação de pequenos negócios que atuam como fornecedores no segmento da construção civil
Por Heitor Teles e Guilherme Lamenha
ASN AL Atualização
Compartilhe

A Associação das Empresas do Mercado Imobiliário (Adem), em parceria com o Sebrae e a Federação das Indústrias do Estado de Alagoas, promove mais uma edição do Festival Ademi, entre os dias 7 a 12 de maio no Maceió Shopping. É a 16º edição do evento e volta a contar com a a participação de pequenos empreendimentos que atuam como fornecedores nos setores de construção civil, no estande do Sebrae.

Os empresários apoiados pela instituição são donos de pequenos negócios que oferecem diversos serviços como instalação de gesso, móveis sob medida, soluções em energia fotovoltaica, sistemas de instalação de gás, entre outros. A presença dessas empresas no evento representa oportunidade de gerar novos negócios e estabelecer novas conexões com expositores e potenciais clientes.

A parceria entre o Sebrae e a Ademi se mantém ao longo dos anos, colaborando com a implementação de diversas iniciativas voltadas para o desenvolvimento da cadeia de construção civil em Alagoas. Neste ano, a expectativa para o evento é atrair um público médio de 120 mil pessoas durante os seis dias de realização.

Oportunidades

As previsões sobre o desenvolvimento do ramo da construção civil em Alagoas são bastante positivas, acompanhando uma tendência de mercado observada no país. A Câmara Brasileira da Indústria da Construção prevê um fortalecimento das atividades do segmento em 2024, com uma expectativa de crescimento de 1,3% ao longo do ano.

Estas previsões encontram base em investimentos do Governo Federal, como o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), lançado em 2007 e relançado em 2023. A iniciativa prevê investimentos totais de R$1,68 trilhão até o final de 2026, estimulando a economia e ampliando as oportunidades de emprego. Esses dados sugerem um cenário promissor para o setor, com investimentos públicos, demanda aquecida e possibilidades de crescimento ainda esse ano.