O sábado (11) vai ser agitado na orla da Ponta Verde com a realização do Gogó da Breja, primeiro festival das cervejas artesanais produzidas em Alagoas, um dos selecionados pelo edital de patrocínio a eventos do Sebrae Alagoas. O local escolhido foi o estacionamento do Marco dos Corais e o horário se estende das 1oh às 22h, com entrada gratuita e preços de chope artesanal entre R$ 10 e R$ 12.
O festival cai contar com a participação das cervejarias: Caatinga Rocks, Taverna Beer, Cervejaria Deodora, Marceneiros Brew & Pub, Cervejaria Mingula, Hop Bros, Weston, além da Cachaçaria Gogó da Ema. Além da bebida com DNA local, o evento reúne um time de empreendedores do ramo da alimentação: Divina Gula, Maikai, Papa Fritas, Boteco Lugar Nenhum, Conversa de Botequim e Toca do Calango.
As atrações culturais ficam por conta do Samba da Periferia, Coletivo Afrocaeté, Love do Bom, Bumba Meu Boi, o Mosto e Pagode da Nana. “É um festival inovador, que vai reunir cervejarias e cachaçarias, além de ofertar entretenimento e privilegiar a culinária alagoana”, afirma Agda França, analista do Sebrae Alagoas. Ela também reforça o caráter colaborativo do evento. “As empresas estão se unindo para divulgar seus produtos e serviços para o público alagoano e os turistas que visitam a nossa cidade”, completa.
A analista Danúbia Dantas explica que o edital de patrocínios do Sebrae visa promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios, além de fomentar o empreendedorismo fortalecendo a economia alagoana e nacional. ““O Sebrae é uma das marcas mais fortes do Brasil. Ter a instituição como patrocinadora aumenta a credibilidade e visibilidade do evento. Isso facilita o networking e as parcerias estratégicas, atraindo até outros patrocinadores”, afirma.
Capacitação
A analista também informou que a cervejaria Deodora, pioneira na produção artesanal, vai participar de um curso para capacitação de vendedores de alta performance, nos dias 7, 9, 14 e 16 de maio. Eles receberão um aprimoramento para comercialização, que faz parte das soluções ofertadas pelo Sebrae ao mercado alagoano.
“Já havia o interesse em qualificar ainda mais os vendedores, por isso vimos que a empresa se enquadraria no curso. O objetivo é melhorar a desenvoltura dos atendentes, já que atuam em balcões, food parks e canais digitais, tanto chope, quanto ingressos para eventos relacionados. A ideia é qualificar os profissionais na prospecção, para que eles enxerguem formas de cativar o cliente, seja pessoa física ou jurídica. É uma iniciativa que dinamiza muito o segmento.”, diz Agda França.
Para além de melhorar o desempenho dos vendedores, a solução visa levar um melhor entendimento do mercado, a fidelização e a satisfação dos clientes, além do aumento das vendas em si.
“A qualificação dos funcionários é algo essencial para a manutenção da vida do negócio, porque é o vendedor que vai abordar os clientes, e a essência da vida de uma empresa é ter clientes que consumam seus produtos e serviços. Quando o vendedor tem pleno domínio do produto e quando ele sabe usar técnicas de negociação e abordagem, visando a inovação, facilita muito o caminho para a fidelização daquele cliente”, explica a analista.