ASN AL Atualização
Compartilhe

Sebrae capacita empreendedores durante Semana de Educação Financeira

Evento nacional está na 11ª edição e tem programação em Maceió e mais 11 cidades no interior de Alagoas
Por Maria Clara Godoy e Guilherme Lamenha
ASN AL Atualização
Compartilhe

A programação da 11ª edição da Semana Nacional de Educação Financeira começou nesta segunda-feira (13), com uma palestra dedicada às mulheres empreendedoras. Os encontros seguem até a próxima sexta-feira (17), em Maceió e mais 11 cidades do interior do estado. Na capital, os eventos acontecem a partir das 18h, no Shopping Farol. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas clicando aqui.

O objetivo é capacitar e atualizar empresários sobre a temática financeira, assim como tratar questões relativas ao empreendedorismo. Além de Maceió, evento contempla as cidades de Arapiraca, Batalha, Delmiro Gouveia, Girau do Ponciano, Limoeiro de Anadia, Olho D’água das Flores, São José da Tapera, Santana do Ipanema, Pão de Açúcar, Piranhas e Pariconha com palestras, capacitações e oficinas.

“Hoje, tratar de finanças é a maior dificuldade do empresário. Quando atendemos nossos clientes, fazemos um diagnóstico, e as finanças sempre são apontadas como a maior deficiência. Muitas vezes, o empresário acaba não conseguindo fazer a separação do pessoal e do profissional, o que ocasiona problemas de fluxo de caixa e de capital de giro”, aponta Cintia Silver, analista do Sebrae Alagoas.

Ela conta que, por isso, é tão importante trazer conteúdos, orientações e consultorias voltados para essa temática. “É fundamental que o empresário entenda que, muitas vezes, essas questões podem ser resolvidas apenas com organização e entendendo o funcionamento da sua própria empresa”, completa.

O primeiro dia do evento contou com uma palestra voltada para mulheres empreendedoras sobre estratégias financeiras para alcançar sucesso nos negócios. A programação segue de terça a sexta-feira com oficinas de estratégias de precificação, fluxo de caixa, capital de giro e também com seminários de crédito com a Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Banco do Nordeste e Agência Desenvolve.