ASN AL Atualização
Compartilhe

Sebrae realiza primeiro encontro do ano com empreendedores da periferia de Maceió

Analistas do Sebrae, técnicos da Rede Mais, agentes e empreendedores que integram o Projeto Acelera Periferia trocam informações e experiências
Por Malu Hermes - com supervisão
ASN AL Atualização
Compartilhe

O Sebrae Alagoas realizou nesta terça-feira (30), uma palestra em parceria com a Rede Mais, voltada para empreendedores do Projeto Acelera Periferia, com atuação nos bairros do Reginaldo, Jacintinho e Denisson Menezes. O encontro teve como objetivo promover uma primeira integração entre os participantes, oferecendo oportunidade de interação e compartilhamento de experiências entre os presentes.

A analista do Sebrae e coordenadora do projeto, Ana Madalena Sandes, enfatizou a importância desses encontros, destacando a possibilidade de apresentação mútua e agradecendo às lideranças envolvidas. “Convidamos os empreendedores para conhecer a nossa instituição. Esses momentos são cruciais para um maior contato entre eles, proporcionando a todos a chance de se conhecerem. Abordamos temas relevantes, incentivando a troca de ideias. Após as discussões, oferecemos um momento descontraído, proporcionando a chance de fortalecer essas conexões”, afirma.

O projeto “Acelera Periferia” é uma iniciativa inovadora, criada do zero e desenvolvida com o apoio da Rede Mais. A meta é formar agentes das próprias comunidades para o atendimento direto os empresários de cada região, criando uma ligação direta com o Sebrae e promovendo uma maior interação. Com os dados obtidos nessas primeiras abordagens, os empreendedores podem conhecer soluções da instituição, além de linhas de crédito disponíveis em entidades bancárias.

A representante da Rede Mais, Carolina Ribeiro, ressaltou que a parceria com o Sebrae é fundamental para potencializar empreendedores inovadores, reconhecendo o dinamismo presente na periferia. “Ao fazer contato com esses empreendedores, estamos dando o primeiro passo na busca dessa interação. O próximo estágio é fazer com que eles se percebam inovadores, destacando que esse processo nasce da criatividade diante das limitações e que eles têm o potencial de liderar esse movimento em suas comunidades”, diz.

O encontro também esclareceu que o Sebrae não está vinculado a órgãos fiscais, é apartidário e não interfere em auxílios governamentais, garantindo que os participantes do projeto não correm qualquer risco de perder nenhum benefício. A iniciativa busca estimular o empreendedorismo local e promover a inovação em comunidades periféricas, ampliando o acesso a recursos e a novas oportunidades.