ASN AL Atualização
Compartilhe

Equipe do projeto Renda-se apresenta detalhes do evento ao Sebrae

Desfile esse ano acontece no formato presencial, com 15 estilistas e 70 modelos
Por Guilherme Lamenha - Partners Comunicação
ASN AL Atualização
Compartilhe

Um grande desfile em setembro, no bairro de Jaraguá, vai marcar a terceira edição do Projeto Renda-se – Arte, Cultura e Moda, criado com o objetivo de divulgar e difundir os talentos alagoanos no segmento da moda. A produtora executiva, Alina Amaral, e o representante do patrocinador Magazine Luiza, Fábio Elias Costa, visitaram o Sebrae para entregar o convite da edição 2023 à diretoria do Sebrae Alagoas.

O diretor-superintendente, Vinicius Lages, o diretor-técnico, Keylle Lima, e a diretora de Administração e Finanças, Juliana Almeida, conheceram detalhes do projeto, ao lado da gerente de Competitividade e Desenvolvimento, Renata Fonseca, e da analista Ana Paula Dantas. A partir de um edital que contou com mais de 200 inscritos, o projeto selecionou 15 estilistas e 70 modelos que vão participar do desfile, o primeiro presencial, e da exposição, que ficará em cartaz por um mês.

“Nós avaliamos trabalhos de muita qualidade e ficamos felizes com o interesse e com a participação de todos que se inscreveram. Nossa visita ao Sebrae tem como missão ampliar as parcerias aqui em Alagoas, no sentido de capacitar os participantes para que eles se tornem empreendedores, ou seja, que enxerguem o potencial de negócio dos seus talentos”, afirma Alina Amaral.

Para Vinicius Lages, a moda e a cultura são grandes vitrines para a economia criativa. “Em um estado tão pródigo em talentos, precisamos incentivar cada vez mais ações que promovam a inserção das comunidades criativas no mercado, inclusive aos consumidores de alta renda, que precisam ter acesso ao artesanato, aos itens de decoração, vestuário e acessórios. O Sebrae trabalha ativamente para promover ações desse tipo”, diz.

Fábio Elias Costa afirmou que a intenção do Magazine Luiza é dar sua contribuição para a efervescência da moda alagoana. “O Renda-se já está em sua terceira edição e não temos a intenção de sair aqui do estado, embora tenha recebido convite de outras cidades. O nosso evento gera emprego e renda, mobilizando produtores, cenógrafos, iluminadores, costureiras, rendeiras, além dos modelos e estilistas que formam a cadeia criativa da moda”, resume.

O projeto teve a sua primeira edição em 2020, com realização da Ponto de Produção e patrocínio do Magazine Luiza, por meio da Lei Rouanet. A edição de 2023 elegeu o bordado têxtil filé como um artesanato relevante para valorizar Alagoas, resgatar as histórias e memórias do seu povo, incentivar a criatividade e inovação, contribuir para democratizar o acesso ao fazer criativo e dar visibilidade aos produtos feitos à mão. O desfile deste ano acontece no dia 21 de setembro, no Espaço Armazém e também ficará disponível online no Youtube.