ASN AL Atualização
Compartilhe

Designer de moda dá dicas sobre tendências em acessórios para o Carnaval 2024

Adereços feitos à mão complementam desde a fantasia mais elaborada até os estilos mais casuais
Por Kelmenn Freitas - Partners Comunicação
ASN AL Atualização
Compartilhe

Para uma fantasia de Carnaval estar completa, adereços e acessórios são imprescindíveis na hora de montar um estilo para cair na folia. E para aguentar horas seguidas de festa no meio da multidão, principalmente para os “inimigos do fim”, é importante saber escolher peças que aguentem o “tranco” do Carnaval.

O cropped de acrílico é a aposta da designer alagoana Leila Monteiro, que destaca não só a resistência do modelo como a possibilidade dele ser aproveitado também em outras ocasiões durante o ano. O destaque desse trabalho é que as peças são feitas à mão.

“As clientes preferem investir em itens que possam usar mais vezes, atemporais. Então, quando apostam numa peça típica de Carnaval, elas procuram aquelas que fazem um efeito bonito, mas que tem um custo menor”, revela. Ela observa, há algum tempo, que o Carnaval se transformou numa festa de mais glamour. “Sempre podemos esperar muito brilho e esse ano não será diferente”, prevê.

A marca também tem apostado na venda de ombreiras e tiaras para as foliãs mais criativas. “Eu percebo que a procura maior é por tiaras. Porque como tem um preço bem acessível, não precisa investir alto numa peça de estação. Sempre invisto numa coleção de verão e trago peças pontuais para o Carnaval”, diz.

“Esse ano, o sereismo também voltou muito forte, que é a tendência dos acessórios com elementos do mar, como as conchas, búzios e peixes. Essas peças seguem pela temporada em looks mais urbanos, numa estética mais ‘resort’, ou seja, uma praia mais chique e não apenas para o Carnaval”, completa ela.

A demanda de trabalho da empresária só tem crescido nos últimos dias. Como é de praxe entre os brasileiros, muita gente deixou para providenciar a roupa de Carnaval em cima da hora, faltando poucos dias para a folia. “Nessa última semana, a procura aumentou e eu estou correndo na produção para dar conta da demanda”, conta.

O Sebrae Alagoas tem sido parceiro da designer desde o início da sua jornada empreendedora, dando as orientações necessárias sobre como proceder na gestão do negócio. “Desde que eu formalizei a empresa, há cerca de 10 anos, eu logo comecei procurando o Sebrae para buscar orientações. De lá pra cá eu sigo de olho nas capacitações, nos eventos, e estou sempre contando com apoio quando surge uma nova dificuldade”, explica.

Ana Paula Dantas, analista do Sebrae Alagoas, revela que a designer de moda participa das ações do Projeto de Moda e Confecções, da instituição. “Ela integra ações de mercado, como o Minas Trend, o maior evento de negócios de moda do Brasil. Além disso, está sempre nas nossas capacitações e contratou consultorias de gestão, para a melhoria do negócio”, diz.

“Quando as empresas me procuram com demandas de vendas, planejamento ou finanças, oriento que elas agendem primeiramente uma consultoria com hora marcada, para que elas possam acessar nossas consultorias gratuitas, de marketing e vendas, marketing digital, canvas e consultorias em finanças. Acho importante esses primeiros passos antes da contratação de uma solução mais específica para implementação em seus negócios”, afirma.