ASN AL
Compartilhe

Projeto estimula autoestima para impulsionar protagonismo feminino

Anime-SI promover o empoderamento para fomentar empreendedorismo entre mulheres e integra atendimento do Sebrae Delas
Por Heitor Telles e Débora Muniz
ASN AL
Compartilhe

Como uma forma de impulsionar a vida, o trabalho e a carreira de mulheres alagoanas, o Sebrae Delas apresentou o projeto-piloto Anime-SI, nesta quarta-feira (19), com uma palestra voltada às empreendedoras que já fazem parte do programa, fortalecendo ainda mais o protagonismo feminino.

Elaborado pelas consultoras Ana Paula Nunes e Cristiane Souza, o Anime-SI é um guarda-chuva de estratégias para impulsionar o empoderamento das mulheres, através de suporte e orientações para todas que desejam iniciar seu próprio negócio.

O objetivo é estimular as empreendedoras com projetos em estágios iniciais a impulsionar seus negócios e, dessa forma, fortalecer as mulheres no mundo corporativo, incentivando a liderança feminina e promovendo um estilo de vida baseado na saúde mental, no bem-estar e nas conexões importantes.

“A gente precisa revisitar o suporte e orientação de mulheres para que busquem transformação nas suas vidas, para que elas possam empreender a partir do que elas queiram, desde uma profissão, carreira ou relacionamentos em geral. A gente quer fazer com que elas tenham potencial de crescimento, que elas consigam se fortalecer umas às outras, incentivando a liderança feminina”, afirma Cristiane Souza, umas das organizadoras.

Cristiane e Ana Paula atuam no mercado alagoano há mais de duas décadas, dedicando-se ao fortalecimento e à capacitação de mulheres em suas jornadas empreendedoras. Os conteúdos do projeto são baseados na psicologia e na gestão e pode ser desmembrado em diversos formatos como palestras, consultorias, mentorias ou workshops.

“Eu, como doutora em Linguística, estudei sobre mulheres de negócios. Com a minha expertise e da Ana, desenvolvemos muitos conteúdos e ferramentas para tornar essas mulheres muito mais sintonizadas com o seu feminino”, destacou Cristiane.

Segundo a analista Érica Pereira, gestora do Sebrae Delas, o evento atendeu aos pilares do programa. “Foram trabalhados valores como autoestima, autoconhecimento, comportamentos empreendedores e aquilo que há de mais rico em momentos como esse, muitas conexões entre elas, troca de experiências e networking”, destaca a analista.

Em todo Brasil, mais de 16 milhões de mulheres foram atendidas pelo Sebrae nos últimos cinco anos. Desse número, foram 3.811.892 CNPJs com mulheres sócias ou proprietárias ativas atendidas. Com conteúdos exclusivos e inovadores, o evento reuniu mulheres interessadas em fortalecer seus negócios e incrementar sua fonte de renda.