ASN AL
Compartilhe

Sebrae em Alagoas realiza primeiro Encontro de Negócios Digital para o Setor de Laticínios

Evento reuniu cinco empresas de laticínios e 31 compradores, entre prefeituras e estabelecimentos comerciais, com o intuito de estimular a abertura de novas oportunidades de mercado para os negócios do segmento
Por Robson Muller – Savannah Comunicação Corporativa
ASN AL
Compartilhe

O Sebrae em Alagoas realizou o primeiro Encontro de Negócios Digital para o Setor de Laticínios. O evento reuniu cinco empresas de laticínios e 31 compradores, entre prefeituras e estabelecimentos comerciais, com o intuito de estimular a abertura de novas oportunidades de mercado para os negócios do segmento. O encontro, que ocorreu no dia 12 de agosto, foi gratuito e contou com a participação de empresários que atuam em diversos municípios do estado.

Segundo o analista técnico da Unidade de Competitividade e Desenvolvimento do Sebrae Alagoas, Marcos Fontes, em razão da pandemia, algumas empresas do setor tiveram a venda dos produtos lácteos afetada. “Com a pandemia, alguns laticínios do estado enfrentam dificuldades para comercializar a produção deles, principalmente aqueles que fornecem produtos para hotéis, pousadas, bares e restaurantes, negócios que tiveram uma redução grande de mercado nos últimos meses”, afirma.

Para o analista técnico do Sebrae Alagoas, o encontro entre fornecedores e compradores pode possibilitar boas oportunidades de negócio e a formalização de novas parcerias comerciais. “Geralmente, as negociações devem acontecer depois do encontro de negócios, que foi uma excelente oportunidade para fornecedores de leite e derivados e para compradores desses produtos. A gente espera que aconteçam boas interações e que sejam realizados negócios duradouros”, explica.

Durante o encontro de negócios, cada empresário de laticínios teve pelo menos cinco minutos para apresentar a empresa, os principais produtos comercializados e os dados para contato. Além disso, após a finalização de cada apresentação, os compradores tiveram a chance de interagir com os fornecedores para tirar dúvidas a respeito das informações apresentadas.

Após a finalização das apresentações e dos intervalos para interação, o Sebrae Alagoas enviou para os compradores uma lista de todos os laticínios que participaram do evento, com as informações que foram disponibilizadas durante as apresentações dos fornecedores. As empresas de laticínios também receberam uma relação de todos os compradores participantes, após o fim do encontro de negócios.

Ainda de acordo com o analista técnico Marcos Fontes, a primeira experiência com a versão online do encontro de negócio foi satisfatória e correspondeu às expectativas da instituição. “A experiência foi muito boa e os participantes, tanto fornecedores quanto compradores, gostaram muito dessa nova modalidade, já que possibilita conhecer novos parceiros de forma prática e com comodidade, sem precisar se deslocar para isso. Agora, é preciso esperar para averiguar o volume de negócios firmados após o encontro”, informa.

“Todos os laticínios e compradores que haviam demonstrado interesse participaram do encontro. Alguns participantes relataram, inclusive, a expectativa de que o Sebrae mantenha essa modalidade de evento após a passagem da pandemia, já que por meio desse formato é possível fazer muitos contatos, num curto espaço de tempo, numa logística simples e praticamente sem gastos”, complementa o analista do Sebrae Alagoas.

O analista explica que, além de cumprirem os requisitos de qualidade e segurança para consumo, as empresas de laticínios participantes também possuem estrutura para atender as demandas dos compradores.

Atendimento remoto do Sebrae em Alagoas

Mesmo diante do isolamento social, devido ao novo coronavírus, os empresários da pequena empresa podem contar com o Sebrae. A equipe do Sebrae está mobilizada para atender as demandas dos empresários, que também podem contar com a estrutura de cursos online e gratuitos do portal EAD Sebrae com mais de 100 opções de cursos, basta acessar https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline.

O empresário pode entrar em contato com a instituição pelos canais remotos e digitais, como o portal sebrae.com.br/alagoas, Telegram (t.me/sebraealagoas), WhatsApp 0800 570 0800, chat e e-mail fale.sebrae.com.br, Instagram (@sebraealagoas), Twitter (@sebraealagoas), Facebook (/SebraeAlagoas), Youtube (@sebraealagoas) e o LinkedIn (Sebrae Alagoas).