ASN AL
Compartilhe

Evento vai discutir estratégias para o desenvolvimento dos negócios de impacto social e ambiental

Webconferência será uma oportunidade para socialização das ações direcionadas ao setor e também do Projeto de Lei (PL) estadual dos negócios de impacto social e ambiental, que visa a regulamentação e o desenvolvimento das empresas que compõem esse ecossistema em Alagoas
Por Robson Muller – Savannah Comunicação Corporativa
ASN AL
Compartilhe

Com o objetivo de discutir medidas para o fortalecimento dos negócios de impacto social e ambiental do estado, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Alagoas (Sebrae em Alagoas) promove, no dia 9 de setembro, a partir das 15h, a webconferência “Estratégias para o Desenvolvimento dos Negócios de Impacto Social e Ambiental em Alagoas”. O evento será uma oportunidade para socialização das ações direcionadas ao setor e também do Projeto de Lei (PL) estadual dos negócios de impacto social e ambiental, que visa a regulamentação e o desenvolvimento das empresas que compõem este ecossistema em Alagoas.

A webconferência contará com a participação do superintendente do Sebrae Alagoas, Marcos Vieira, do diretor técnico do Sebrae Alagoas, Vinícius Lages, do consultor e especialista em negócios de impacto social, Júlio Ledo, do deputado estadual Davi Maia (DEM), do coordenador da Estratégia Nacional de Investimentos e Negócios de Impacto (ENIMPACTO) do Ministério da Economia, Lucas Maciel, e da gestora nacional de negócios de impacto social do Sebrae, Valéria Barros.

A analista técnica da Unidade de Soluções e Inovações do Sebrae Alagoas, Ana Madalena Sandes, explica que o evento é destinado a dirigentes de instituições que podem contribuir com o desenvolvimento do ecossistema dos negócios de impacto social e ambiental do estado. “Estamos convidando dirigentes do Sistema S, de bancos, de entidades empresariais e instituições de ensino superior para alinhar com eles, durante o evento, o que são esses negócios e a importância do projeto de lei e desse ecossistema para o estado”, informa.

Ainda de acordo com a analista, além de discutir o cenário dos negócios de impacto social e ambiental e traçar estratégias para o desenvolvimento do ecossistema em Alagoas, a webconferência também será uma oportunidade para ampliação do movimento que atua em prol dessas empresas no âmbito local. “Queremos propor o auxílio desses dirigentes para que a gente melhore esse ambiente, além de sugerir que cada um dos participantes leve essa discussão para dentro da sua instituição”, destaca Ana Madalena Sandes.

PL estadual dos negócios de impacto social e ambiental

Em junho deste ano, com a participação do Sebrae Alagoas, foi retomada a discussão para elaboração do PL estadual dos negócios de impacto social e ambiental, que conta com a colaboração do deputado estadual Davi Maia (DEM) e de empresas, instituições e organizações sem fins lucrativos que compõem o ecossistema em Alagoas. Conforme a analista Ana Madalena Sandes, o PL já está bem adiantado para que, em breve, seja votado na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE).

O que são negócios de impacto social e ambiental?

O Sebrae considera negócios de impacto social e ambiental os empreendimentos que biscam “causar um impacto positivo em uma comunidade, ampliar as perspectivas de pessoas marginalizadas pela sociedade, além de gerar renda compartilhada e autonomia financeira para os indivíduos de classe baixa. Sendo alguns dos objetivos dos negócios de impacto social”. Ainda conforme a instituição, os negócios de impacto social desenvolvem soluções para problemas socioambientais e geram as suas próprias receitas com a venda de produtos ou serviços.

Atendimento remoto do Sebrae em Alagoas

Mesmo diante do isolamento social, devido ao novo coronavírus, os empresários da pequena empresa podem contar com o Sebrae. A equipe do Sebrae está mobilizada para atender as demandas dos empresários, que também podem contar com a estrutura de cursos online e gratuitos do portal EAD Sebrae com mais de 100 opções de cursos, basta acessar https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline.

O empresário pode entrar em contato com a instituição pelos canais remotos e digitais, como o portal sebrae.com.br/alagoas, Telegram (t.me/sebraealagoas), Telefone e WhatsApp 0800 570 0800, chat e e-mail fale.sebrae.com.br, Instagram (@sebraealagoas), Twitter (@sebraealagoas), Facebook (/SebraeAlagoas), Youtube (@sebraealagoas) e o LinkedIn (Sebrae Alagoas).