
Oito empresas locais do setor de Economia Criativa participaram de um encontro de negócios promovido pelo Sebrae em Alagoas, na sexta-feira passada (9). O evento, que foi realizado em plataforma digital, reuniu uma parte dos negócios selecionados em edital de subvenção econômica lançado pela instituição, por meio de uma parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal), em novembro do ano passado, com o intuito de estimular o desenvolvimento de bens e serviços culturais e criativos considerados inovadores.
O encontro reuniu as empresas Estampa Pop, Wood Zoo Móveis, Agência Tatu de Jornalismo de Dados, Medx Corporation, Vinco, Alajoan Treinamentos, Céu Vermelho Fogo Filmes e Cacto Facto. O evento foi conduzido pelo consultor Sérgio Fernandes, especializado na área de marketing. Débora Lima, analista da Unidade de Competitividade e Desenvolvimento do Sebrae Alagoas, explica que a finalidade do encontro foi promover um momento de interação entre as empresas para estimular a criação de novas parcerias entre elas.
“Esse evento foi feito com o intuito de criar uma conexão de negócios entre os projetos que foram aprovados no edital de Economia Criativa, que foi feito em parceria com a Fapeal. Inclusive, esses projetos são de áreas diferentes dentro do setor. A gente tem audiovisual, games, design, música, enfim, tem vários setores que foram aprovados no edital e essa foi uma forma de a gente criar essa conexão entre eles para cada um conhecer o que o outro está fazendo e a gente ter uma possibilidade de relações comerciais entre eles” explica a analista do Sebrae.
“Durante o encontro, houve a participação de um consultor que conduziu o encontro e eles foram preparados para falar um pouco sobre o projeto deles, o que eles têm mais necessidade de aquisição, o que eles têm de possibilidade de oferecer em serviços e a ideia é que a gente consiga gerar essas relações comerciais entre eles. Foi muito legal a experiência até pra que eles pudessem começar a ter essa visão mais comercial desses projetos que vão ser realizados ao longo dos próximos meses”, complementa.
Ainda de acordo com a analista do Sebrae Alagoas, a instituição vai continuar acompanhando as empresas para verificar se o encontro gerou algum resultado prático na relação entre os negócios participantes. “A gente vai fazer um acompanhamento, depois de um tempo, pra ver o que teve de resultado, mas, como o evento aconteceu na semana passada, a gente ainda não tem informações sobre resultados”, adianta.
Sobre o edital
O edital de Economia Criativa selecionou 15 projetos nas áreas de artes visuais, audiovisual, design, editorial, games e música. Ao todo, a iniciativa está destinando R$ 512 mil ao financiamento dos projetos aprovados.
Atendimento remoto e presencial
Os empresários da pequena empresa podem contar com o atendimento do Sebrae de forma remota e presencial. A equipe do Sebrae está mobilizada para atender as demandas dos empresários, que também podem contar com a estrutura de cursos online e gratuitos do portal EAD Sebrae com mais de 100 opções de cursos, basta acessar https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline.
O empresário pode entrar em contato com a instituição pelos canais remotos e digitais, como o portal sebrae.com.br/alagoas, telegram t.me/sebraealagoas, whatsapp e telefone 0800 570 0800, chat e e-mail fale.sebrae.com.br, instagram @sebraealagoas, twitter @sebraealagoas, facebook /SebraeAlagoas, youtube @sebraealagoas e o linkedIn Sebrae Alagoas.
-
Contatos para a imprensa:
Assessoria de Imprensa do Sebrae Alagoas
Débora Brito & Lívia Enders Albuquerque
(82) 99162-5416