ASN AL Atualização
Compartilhe

Sebrae lança edital de patrocínio a eventos que pode chegar a R$ 50 mil

Inscrições vão até 24 de março e propostas devem ter inovação como tema
Por Kelmenn Freitas
ASN AL Atualização
Compartilhe

Estão abertas as inscrições de projetos para captação de patrocínio do Sebrae Alagoas a eventos no estado. Podem se inscrever empresas, instituições, ONGs, associações, cooperativas, instituições de ensino e órgãos públicos municipal ou estadual que tenham a inovação como tema principal. As propostas podem ser apresentadas até o próximo dia 24 de março seguindo as orientações do edital – clique aqui para acessar.

Após realizar a inscrição, o proponente receberá uma cópia das informações descritas no formulário. Em caso de duplicidade de envio, será considerada a última versão enviada, levando em conta a data e horário limite estabelecido no cronograma.

Os eventos a serem patrocinados devem promover o desenvolvimento de negócios dos setores da Indústria, Comércio e Serviços, Agronegócio e Turismo. A iniciativa visa promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios, além de fomentar o empreendedorismo fortalecendo a economia alagoana e nacional.

“O objetivo do edital é apoiar a realização de eventos alagoanos que tenham a inovação e o empreendedorismo como pauta central. Um dos destaques é o valor por projeto, com patrocínios de até R$ 50 mil”, explica Washington Lima, analista de Inovação do Sebrae Alagoas. Por inovação, entende-se a exploração de uma nova ideia, que pode ser transformada em um novo produto, serviço ou negócio e que, ao ser entregue ao mercado, tenha seu valor reconhecido.

“O Sebrae é uma das marcas mais fortes do Brasil. Ter a instituição como patrocinadora aumenta a credibilidade e visibilidade do evento. Isso facilita o networking e o estabelecimento de parcerias estratégicas, atraindo até outros patrocinadores”, complementa Danubia Dantas, analista de Educação Empreendedora da instituição.

Expectativa

A expectativa do Sebrae é apoiar até 52 eventos em Maceió e nos demais municípios do estado, entre feiras, exposições, workshops, conferências, seminários, mostras, festivais, eventos técnicos e científicos, que contemplem os temas ligados à inovação, como Negócios da Economia Criativa, Negócios Digitais, Negócios de Impacto Social e Ambiental, Governo Digital, Transformação Digital, Cultura Maker e Educação Empreendedora.

Os eventos são essenciais para o impulsionamento de economias locais, pois geram novas oportunidades de trabalho, crescimento na receita de outros setores, em decorrência do aumento do número de visitantes no local e, consequentemente, lucro, crescimento sem deixar de respeitar as características locais. Um bom exemplo para fomentar esse fluxo é o esse tipo de patrocínio, que estimula o desenvolvimento de eventos que possibilitam, além da experiência, o conhecimento e o networking.