ASN AL Atualização
Compartilhe

Palestras e mentorias são destaques da 10ª edição do Startup Day em Alagoas

Mais de 600 participantes lotam dependências do Sebrae em manhã de inovação e troca de conhecimentos
Por Guilherme Lamenha
ASN AL Atualização
Compartilhe

“Estamos na adolescência do futuro”, com essa frase o professor Dado Schneider, especialista em Marketing e Comunicação, finalizou a palestra de encerramento do 10º Startup Day, na sede do Sebrae Alagoas, que reuniu mais de 600 participantes na manhã deste sábado (16). O evento, realizado simultaneamente em todo os estados do Brasil e no Distrito Federal, apresentou uma programação de palestras, mentorias e gerou oportunidades de networking entre especialistas, empreendedores e o público que tem interesse em inovação.

“Ao longo desta manhã teremos a oportunidade de entrar em contato com temas desafiadores, selecionados a partir de uma curadoria consistente e coerente com esse presente repleto de mudanças, onde o futuro chega cada vez mais rapidamente. A ideia do Startup Day é motivar os participantes a sair daqui com habilidades e conhecimentos para desenvolver novas ideias e transformar sonhos em negócios”, afirma Vinicius Lages, diretor-superintendente do Sebrae Alagoas. Ele abriu a programação dando as boas-vindas ao público e palestrantes.

Além de Dado Schneider, que fez uma palestra inovadora e motivadora sobre o futuro do trabalho e o convívio intergeracional, o auditório principal recebeu o futurista Gilberto Lima, que abordou a importância das novas tecnologias e apresentou dados dos principais relatórios de tendências divulgados no Brasil e no mundo. Na sequência, o pesquisador Bruno Stefani falou sobre inovações aplicadas às startups e a importância da gestão voltada a resultados.

Outra palestra disputada foi a de Raphael Lassance, co-fundador da Growth Team, que falou com empresários e futuros empreendedores sobre a importância de “Criar e Acelerar Negócios do Zero”, com dicas e apresentação de casos baseados em sua experiência profissional. Raphael tem mais de 20 anos de experiência em projetos digitais e é sócio do Sales Clube, um dos maiores ecossistemas de vendas do país.

“Cada palestra está sendo mais interessante que a outra, com muitos dados e cases de sucesso com histórias que inspiram e insights que podem ser aplicados nos nossos negócio”, diz Gabriel Calheiros, sócio da Agência Light House.

No auditório 2, a programação teve início com a palestra da engenheira Mirella Lisboa, que falou sobre “Como Sustentar o Ritmo Acelerado da transformação digital”, com experiência fora do Brasil, ela foi convidada a integrar a primeira turma do Summer Course de Business & Entrepreneurship, da Universidade de Cambridge, na Inglaterra. As oportunidades de negócios no mercado da cannabis foram abordadas na sequência, com a apresentação de Marcelo Grecco, co-fundador da The Green Hub. O último a se apresentar nessa arena paralela foi João Brognoli, fundador e sócio da Duo Studio, que falou sobre a importância da experiência do cliente.

“O sucesso desse evento se deve ao trabalho em sinergia desenvolvido pelos colaboradores do Sebrae em conjunto com o ecossistema de inovação aqui do nosso Estado. Além das palestras, durante toda a manhã tivemos uma agenda de mentorias, onde o participante tirou suas dúvidas, recebeu orientações e fez muito networking”, lembra a gerente-adjunta do Sebrae Alagoas, Áurea Andrade.

A 10ª edição do Startup Day também contou com uma arena para o Desafio de Ideias, onde os partipantes previamente agendados puderam apresentar soluções inovadoras aos gestores e colaboradores do Sebrae Alagoas. “Empreendedores, pesquisadores, estudantes, qualquer pessoa inscrita pode defender seu projeto e, quem sabe, pode se tornar um parceiro da instituição”, pontua o analista Washington Lima.