ASN AL Atualização
Compartilhe

Empretec Arena traz novo modelo do programa para Alagoas

Reformulação permite que "empretecos" participem novamente do curso com atualizações
Por Heitor Teles e Guilherme Lamenha
ASN AL Atualização
Compartilhe

O Empretec tem mudado o cenário do empreendedorismo mundial há três décadas e, nesse período, o mundo mudou substancialmente, exigindo cada vez mais agilidade e atualização por parte dos empresários. Em sintonia com as transformações trazidas pelas novas tecnologias no mundo dos negócios, surgiu o Empretec Arena, uma versão mais acelerada e desafiadora da metodologia. Uma reformulação do programa desenvolvido para aqueles que desejam refazer o Empretec. Antes, os empreendedores só tinham a oportunidade de participar uma única vez, agora têm a chance de se envolver novamente por meio dessa novidade.

“Como a metodologia só permite a participação uma única vez, os clientes que fazem o Empretec já diziam para o Sebrae que tinham essa dor, essa necessidade de reviver os comportamentos empreendedores novamente, para reforçar a aprendizagem e atualizar conhecimentos, tudo isso é benefício que o Empretec Arena traz”, explicou Vitor Pereira, analista do Sebrae Alagoas.

Com duas turmas disponíveis, uma entre os dias 2 a 6 de julho e outra de 9 a 13 de julho, o Empretec Arena será realizado durante quatro dias no período noturno, de terça a sexta-feira e, no sábado, pela manhã e à tarde, das 8h às 18h. O curso promove a troca de conhecimentos, networking e desafios práticos para testar habilidades e impulsionar os empreendedores, além de muitas surpresas. Outro diferencial do modelo é o uso do aplicativo Empretec Arena, todos os conteúdos, atividades e dinâmicas agora podem ser acompanhadas pelo aplicativo ao longo do programa.

“Atualmente, temos quase 500 membros dessa comunidade e, dentro dessa nova metodologia, as dinâmicas e competições vão ter o mesmo nível de entrega de qualidade de excelência que o Empretec tradicional já oferece” completa o analista.

Ele também chama a atenção para o fato que o Arena não substitui o Empretec, apenas complementa sua oferta. Por isso, é necessário ter feito o Empretec há mais de 6 meses e ser aprovado na entrevista de seleção para participar do Arena. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas clicando aqui.

Com três décadas de transformações e inovações, o Empretec tem impactado profundamente milhares de empreendedores em todo o país ao longo desses anos, sempre alcançando elevados índices de satisfação. Criado pela Organização das Nações Unidas, exclusivo do Sebrae no Brasil, o Empretec é o principal programa de formação de empreendedores do mundo, presente em 40 países, contando com uma equipe especializada de facilitadores auxiliando os participantes a superar desafios e conquistar os melhores resultados, o curso já capacitou mais de 300 mil pessoas, sendo 60% empreendedores brasileiros.