ASN AL Atualização
Compartilhe

Terceira edição do Novas Fronteiras vai abordar relevância das marcas

Empresário Rony Meisler, dono da Reserva, e Erlana Castro, especialista em criatividade, são convidados do Sebrae para falar sobre o tema
Por Débora Muniz
ASN AL Atualização
Compartilhe

A ideia do Novas Fronteiras é tirar os empresários da zona de conforto. O projeto, que já é considerado um sucesso entre os alagoanos, traz nomes nacionais de impacto sobre temas relevantes para os empreendedores. A terceira edição não será diferente, com a presença de Rony Meisler e Erlana Castro o tema abordado será “Estratégias para criar valor extraordinário”. Desta vez, o encontro acontece no dia 13 de agosto, no Hotel Jatiúca, acomodando mais pessoas. As inscrições estão abertas e são gratuitas, para garantir sua vaga basta clicar aqui.

O objetivo dessa terceira edição é refletir o papel da empresa nos seus ecossistemas para gerar empregos, renda e lucrar mais. A proposta é apresentar as estratégias que tornaram as marcas brasileiras mais competitivas e relevantes a partir de uma ação ativa na sociedade. “O evento Novas Fronteiras é um despertar para o empresariado alagoano, porque aborda temas que vão da economia à educação, com nomes relevantes e de peso nacional. Queremos, sobretudo, evidenciar como o empresário pode causar impacto na economia local, em especial no estado de Alagoas”, destacou o diretor técnico do Sebrae, Keylle Lima.

O empresário Rony Meisler, um dos palestrantes, é dono da marca de roupas Reserva, eleita uma das empresas mais inovadoras do mundo pela revista americana FastCompany, junto a nomes como Apple, Google, Netflix, Ikea e L’Oréal.

Em 2020, após a fusão com a Arezzo&Co, o grupo passou a ser nomeado Ar&Co. Hoje, liderado por Rony Meisler, o conglomerado agrega mais de 20 diferentes negócios, sendo considerado o maior grupo de marcas de moda do mercado brasileiro.

Ele também é autor do best-seller “Rebeldes têm asas”, lançado em 2021, onde compartilha a trajetória da Reserva e mostra como uma empresa pode triunfar “levando-se pelo coração”. “O empreendedor não perde tempo pensando em que negócio investir, ele faz uma paixão se tornar algo rentável”, afirma Meisler.

A palestrante Erlana Castro é especialista em estratégia criativa, pesquisadora independente, professora da FDC e coautora do Radar da Antifragilidade, além de idealizadora do #ESGpraJÁ, uma rede independente de profissionais a serviço de acelerar criativamente negócios, marcas e projetos.

A ferramenta proposta por Erlana Castro visa aumentar a consciência das empresas em relação ao ambiente em que operam, proporcionando uma compreensão mais clara do contexto em que estão inseridas.

“A minha missão é ajudar a aterrissar essa nova consciência criativa em soluções geniais para problemas reais. Geniais ao ponto de serem lucrativas e regenerativas ao mesmo tempo. A equação criativa mudou.”, destaca Erlana no site da #ESGpraJÁ

Novas Fronteiras

A primeira edição do Fórum de Negócios Novas Fronteiras, promovido pelo Sebrae Alagoas, aconteceu no final de abril, na Associação Comercial de Maceió. O evento levou parte do setor produtivo à palestra “Perspectiva Econômica e Futuros Possíveis, da economista Zeina Latif.

Já a segunda edição, aconteceu no Sebrae, no último mês de junho, com Piero Franceschi, sócio da StartSe, uma das empresas de consultoria e treinamento mais respeitadas do país. Ele falou sobre “Organizações Infinitas”, a estratégia que mostra como uma empresa perpetua no tempo empresas que morrem e se reinventam o tempo todo.