Administrar bem as finanças do negócio é sempre um tema desafiador para os empresários, sejam eles MEI ou donos de micro e pequenas empresas. A 11ª edição da Semana Nacional de Educação Financeira, que conta em Alagoas com a realização do Sebrae, promove ao longo desta semana dezenas de palestras sobre o assunto em suas variadas vertentes, na capital e no interior. A programação segue até hoje (17) e as inscrições podem ser feitas clicando aqui.
“As palestras têm sido um sucesso, tanto em Maceió quanto nas cidades de Arapiraca, Batalha, Delmiro Gouveia, Girau do Ponciano, Limoeiro de Anadia, Olho D’água das Flores, São José da Tapera, Santana do Ipanema, Pão de Açúcar, Piranhas e Pariconha. Ficamos muitos felizes com essa adesão das pessoas, que demonstra o interesse pelos temas do empreendedorismo e da educação financeira”, afirma a analista do Sebrae Alagoas, Cintia Silver.
Com três dias de evento, a Semana Nacional de Educação Financeira já promoveu dezenas de palestras, atraindo mais de 300 participantes de todas as regiões do estado. Os interessados têm lotado auditórios para capacitações de temas variados como linhas de crédito, experiência de mulheres empreendedoras, oficinas de precificação e fluxo de caixa, entre outros. Na capital, o evento acontece sempre a partir das 18h, no Shopping Farol.
Segundo a analista Cintia Silver, objetivo da Semana, que acontece em todo Brasil, é capacitar e atualizar empresários sobre a temática financeira, assim como tratar questões relativas ao empreendedorismo. “Muitas vezes, o empresário acaba não conseguindo separar o pessoal e o profissional, o que ocasiona problemas de fluxo de caixa e de capital de giro, por exemplo”, aponta Cintia Silver.
Sobre a Semana ENEF
A Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF) é uma iniciativa do Fórum Brasileiro de Educação Financeira (FBEF) que acontece anualmente desde 2014, e tem a finalidade de promover ações de educação financeira no país.
A Semana ENEF conta com a participação de diversas instituições do país, a exemplo do Sebrae, e até mesmo de pessoas físicas que promovem ações e iniciativas de educação financeira, previdenciária, securitária ou fiscal. O tema central da semana seguirá sendo a Resiliência Financeira.

