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Reunião de Análise da Estratégia aborda resultados, metas e desafios do Sebrae Alagoas até o fim do ano

Entre as pautas da reunião estiveram os indicadores de desempenho, a execução orçamentária e o destaque nacional do Sebrae Alagoas
Por João Paulo Macena - Savannah Comunicação
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Trazendo um olhar crítico e avaliativo do desempenho e desafios enfrentados pelo Sebrae Alagoas até este mês de agosto, membros da Diretoria Executiva da instituição, bem como gerentes e analistas, participaram nesta quinta-feira (11) de mais uma Reunião de Análise da Estratégia (RAE), na sede do Sebrae, em Maceió.

A reunião foi conduzida pela especialista Nádia Corso e pelo gerente de Gestão Estratégica (UGE) do Sebrae Alagoas, Henrique Soares, este mostrou um panorama das ações e processos realizados pelo Sebrae desde o início de 2022 até o momento.

O diretor superintendente do Sebrae Alagoas, Marcos Vieira, ressaltou a importância de alinhar as estratégias da instituição aos desafios vividos pela sociedade atualmente que vive este cenário de crise e inflação, assim, o Sebrae contribuirá mais ainda com o desenvolvimento do Estado de Alagoas.

“As nossas demandas são cada vez maiores no estado. O Sebrae contribui com os saltos qualitativos na qualidade de vida das pessoas, sobretudo aquelas que necessitam de auxílios do governo para sobreviver. Portanto, os nossos desafios são imensos e nós temos o privilégio de termos alçado o nível de conhecimento que poucas pessoas de nossa sociedade têm, o que torna a nossa responsabilidade ainda maior”, afirmou Marcos Vieira.

O diretor técnico do Sebrae Alagoas, Vinicius Lages, realizou uma breve avaliação do atual momento do Sebrae. “Temos cada vez mais maturidade nesse processo iniciado ano passado, trazendo dados e novos inputs para que possamos pensar esses desafios. Nossa avaliação, do nosso conselho e nacionalmente, é muito boa e nossos colegas nos procuram para várias iniciativas as quais estamos nos primeiros lugares nos rankings como iremos ver no dia de hoje. Estamos em boas condições infraestruturais, de equipe, de processos, mesmo ainda com desafios, além do novo aporte de talentos que nos traz um novo vigor, intensidade e novas competências”, pontua.

Já o diretor de Administração e Finanças do Sebrae Alagoas, Roberval Cabral, destaca que a RAE é um momento para avaliar os resultados conquistados até aqui já vislumbrando os próximos meses. “Estamos bastante focados no interesse maior em entregar um trabalho expressamente valoroso. Até o final do ano continuaremos a fazer esse nosso papel de realizar entregas com volume e qualidade, seguindo nossa missão”, ressalta.

Indicadores de desempenho e execução orçamentária 

Em seguida, a analista da UGE, Isadora Barros, apresentou alguns dados sobre os indicadores de desempenho do Sebrae Alagoas, como as metas já alcançadas e outras próximas. No indicador ‘Número de pequenos negócios atendidos (MEI, ME e EPP)’ a meta era 30 mil e foram atendidas 35,3 mil (118%).

Na ‘cobertura de atendimento (ME + EPP)’, a meta era 20% das empresas até esse mês de agosto foram atendidas 18,6% (93%). Já no indicador ‘clientes atendidos por meio de serviços digitais’, a meta era 45 mil e foram atendidos até agora mais de 46 mil (102%). Nos ‘números de pequenos negócios atendidos com soluções de inovação’ a meta era 4 mil e foram atendidas 2,8 mil (71%).

A meta para o tempo de abertura de empresas, que era de 36 horas, passou a ser de 25,7 horas (129%). Já a recomendação do Sebrae (NPS) tinha a meta de 80 pontos e passou a marcar 87 pontos (109%).

Ainda pela manhã, a RAE também contou com apresentações dos gerentes das unidades do Sebrae Alagoas, fazendo uma análise sobre as principais dificuldades, destaques e as perspectivas de resultados até o final do ano.

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