ASN AL
Compartilhe

Sebrae lança Campanha Nacional de Renegociação de Dívidas

Pequenos negócios com débitos em atraso com bancos receberão orientação financeira
Por Fábio Costa - Savannah Comunicação
ASN AL
Compartilhe

O Sebrae Nacional lançou esta semana a Campanha Nacional de Renegociação de Dívidas para apoiar os pequenos negócios que tenham empréstimos com parcelas em atraso. O objetivo da ação é apoiar os pequenos negócios que tomaram empréstimos com garantia do Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas (Fampe) e se encontram com parcelas em atraso, em especial as das operações de crédito contratadas no período da pandemia.

Ao longo de todo o mês, o Sebrae oferecerá orientação financeira às empresas que queiram readequar seu fluxo de caixa às novas condições do empréstimo. Durante o período da campanha, o Sebrae Alagoas irá orientar os clientes, informá-los sobre a possibilidade de renegociação e oferecer-lhes o serviço de orientação financeira.

“A proposta é oferecer melhores condições aos pequenos negócios para que consigam normalizar os fluxos de pagamento e, assim, se desenvolverem. Caberá ao Sebrae oferecer consultoria gratuita em gestão financeira para os empresários que acessaram o crédito FAMPE e estão inadimplentes, observando os principais pontos que estão impedindo a empresa em cumprir com as obrigações contratadas junto ao banco”, explica o gerente de Relacionamento Empresarial do Sebrae Alagoas, Marcos Alencar.

Segundo ele, com o ciclo de palestras on-line, os interessados podem obter informações sobre as condições e os procedimentos de renegociação de alguns parceiros e ainda terão dicas de especialistas no tema. Os vídeos estão disponíveis pelo canal do Sebrae no Youtube pelo endereço https://www.youtube.com/watch?v=svxdDa83fZw

O ciclo de palestras on-line, realizado por meio do canal do Sebrae no Youtube, começou na segunda, dia 6. A palestra desta sexta-feira, dia 10 de junho, às 10h, será com tema “Como negociar dívidas com o Serasa Limpa Nome”.

A iniciativa vem em um momento em que a inadimplência das empresas da base do Sebrae junto ao Fampe ainda não cresceu frente ao mercado e, por isso, a ideia é manter os números nesses patamares. Com isso, busca-se dar aos pequenos negócios que têm uma parcela grande do seu faturamento comprometida com parcelas de crédito uma oportunidade de alocação dessas dívidas para que esse impacto frente ao seu faturamento mensal seja menor.

A Campanha Nacional de Renegociação de Dívidas conta com o apoio de instituições parceiras como Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Serasa e Banco Original.

-

-

  • dívidas
  • renegociação