ASN AL Atualização
Compartilhe

Sebrae participa de lançamento do programa Exporta Mais Brasil

Iniciativa da Apex prevê rodadas de negócios entre treze empresas alagoanas junto a seis países
Por Maria Clara Godoy e Guilherme Lamenha
ASN AL Atualização
Compartilhe

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) apresentou, nesta quarta-feira (10), o programa “Exporta mais Brasil”, no Palácio República dos Palmares. A iniciativa vai fomentar rodadas de negócios entre empresas alagoanas e o mercado externo. O presidente da entidade, Jorge Viana, foi recebido pelo vice-governador Ronaldo Lessa, pelo senador Fernando Farias, secretários e representantes do setor produtivo do estado. O presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae Alagoas, Domício Arruda Silva, o diretor-superintendente, Vinicius Lages e o diretor-técnico, Keylle Lima da instituição prestigiaram a solenidade.

“O Exporta Mais Brasil nos dá a oportunidade de fazer uma grande incursão pelo país, visitando estados, conversando com empresários locais e promovendo negócios com compradores dos cinco continentes. Às vezes a empresa já está pronta para vender, mas ainda precisa de um apoio, e nosso objetivo é chegar até essas pessoas, conhecer suas demandas e levar a expertise da ApexBrasil sobre comércio exterior”, celebra o presidente Jorge Viana.

Nesta rodada do programa, o Exporta Mais Brasil vai contemplar o mercado de alimentos e bebidas voltadas à saúde e bem-estar, envolvendo empresas que trabalham com mel, própolis, sucos naturais, coco, tapioca, granola e diversos outros produtos do segmento. Os empreendedores terão a oportunidade de fazer negócios com compradores da Polônia, China, Malásia, Índia, Canadá e África do Sul. “O mundo está abrindo muitas portas para nós, e eu acho que a gente tem uma janela de oportunidades” completou Jorge Viana.

Na região Nordeste, 17 empresas serão beneficiadas, sendo duas na Bahia, duas em Pernambuco e treze em Alagoas. O Sebrae vai atuar no processo de habilitação dos empreendedores interessados em exportar seus produtos. “O plano é encontrar quem quer exportar, empresários que já têm seus produtos, mas ainda necessita de apoio, por isso essa junção entre Apex e Sebrae é fundamental”, concluiu o presidente da agência.

-

-

-