-

No último dia 31 de julho, o Sebrae em Alagoas divulgou o resultado preliminar do edital destinado à seleção de conteúdos audiovisuais sobre economia criativa. A chamada pública, lançada no início de junho, está selecionando projetos para produção de conteúdos em duas modalidades: videoaula e podcast. O objetivo da iniciativa é promover o compartilhamento de materiais audiovisuais que possam contribuir com a disseminação de conhecimentos no âmbito da economia criativa.
Ao todo, o edital está selecionando dez projetos de conteúdos audiovisuais. Das propostas selecionadas, sete são destinadas à produção de videoaulas e três voltadas para a produção de podcasts. Os projetos de videoaula e de podcast selecionados receberão, respectivamente, R$ 7 mil e R$ 3 mil. Conforme a analista da Unidade de Competitividade e Desenvolvimento do Sebrae em Alagoas, Débora Lima, o resultado final da seleção deve ser divulgado no início de setembro.
“Agora, estamos na fase de recursos, que se estende até a próxima sexta-feira, dia 7. Depois disso, no começo de setembro, nós vamos divulgar o resultado final do edital. As pessoas responsáveis pelos projetos selecionados terão os meses de setembro e de outubro para produzir esse conteúdo e entregar para o Sebrae”, explica.
Além disso, segundo Débora Lima, após a etapa de produção, o conteúdo será disponibilizado, gratuitamente, em plataformas digitais do Sebrae. “A partir da entrega, a gente vai disponibilizar esse conteúdo na loja e no portal do Sebrae para que outras pessoas tenham acesso a esses cursos e podcasts”, destaca a analista.
Durante a etapa de seleção dos projetos inscritos, a comissão responsável pela avaliação das propostas considerou os seguintes critérios: adequação da temática proposta ao requerido no edital, objetivos e funcionalidades da solução, descrição e sequenciamento lógico de atividades/etapas previstas no repasse do conteúdo, metodologia de aplicação/implementação da solução, apresentação visual dos materiais apresentados, adequação da linguagem ao público-alvo, contribuição ao público-alvo, necessidade do cliente-alvo do conteúdo produzido, atendimento às condições mínimas para áudio e vídeo exigidas no formulário de inscrição, tempo de experiência na área proposta e empresas sediadas em Alagoas.
Adesão
Ainda de acordo com a analista Débora Lima, foram 61 propostas apresentadas durante o período de inscrição de projetos. “Eu quero destacar a qualidade das propostas que a gente recebeu. Foram 61 inscrições e a qualidade é muito boa, os temas são muito importantes e necessários. Isso só comprova a diversidade que a economia criativa tem, o poder de gerar conteúdo, de gerar conhecimento e de ser uma alternativa econômica sustentável”, defende.
Confira aqui (https://www.scf2.sebrae.com.br/portalcf/Detalhamento.aspx?cod=2248&TipoAcao=AL) o resultado preliminar do edital.
Atendimento remoto do Sebrae em Alagoas
Mesmo diante do isolamento social, devido ao novo coronavírus, os empresários da pequena empresa podem contar com o Sebrae. A equipe do Sebrae está mobilizada para atender as demandas dos empresários, que também podem contar com a estrutura de cursos online e gratuitos do portal EAD Sebrae com mais de 100 opções de cursos, basta acessar https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline.
O empresário pode entrar em contato com a instituição pelos canais remotos e digitais, como o portal sebrae.com.br/alagoas, 0800 570 0800, Telegram (t.me/sebraealagoas), WhatsApp 0800 570 0800, chat e e-mail fale.sebrae.com.br, Instagram (@sebraealagoas), Twitter (@sebraealagoas), Facebook (/SebraeAlagoas), Youtube (@sebraealagoas) e o LinkedIn (Sebrae Alagoas).
-
