
No dia 24 de julho, a partir das 18h30, o Sebrae em Alagoas realiza o webinar “Economia criativa: a arte de criar em meio à crise”. O evento contará com a participação de duas palestrantes: a diretora do Observatório de Fortaleza (CE), Cláudia Leitão, e a empreendedora criativa e criadora do Espaçonave, Rafa Cappai. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por meio do endereço eletrônico bit.ly/ArteDeCriar.
Conforme a analista da Unidade de Competitividade e Desenvolvimento (UCD) do Sebrae em Alagoas, Débora Lima, neste momento de crise e de mudanças no mercado, a criatividade pode ser uma boa ferramenta para o processo de reestruturação dos negócios. “O webinar faz parte de uma série de eventos que o Sebrae está promovendo sobre a retomada dos setores produtivos e, na ocasião, a gente vai conversar sobre os grandes desafios que todos os empresários vêm enfrentando”, informa.
Ainda de acordo com a analista Débora Lima, durante o webinar, o empresário da economia criativa terá acesso a uma série de informações relacionadas ao novo contexto de atuação dos negócios. “Queremos que os empresários tenham acesso a informações, dados do setor, que eles entendam o que está acontecendo em outras localidades, por isso, teremos a participação da Cláudia Leitão, que vai passar um panorama de como as atividades da economia criativa estão se movendo durante esse período de pandemia”, coloca.
“Também vamos ter uma fala da Rafaela Cappai, que vai falar sobre como o empreendedor pode inovar, mudar a perspectiva do negócio dele em meio à pandemia e se reinventar para conseguir se manter no mercado”, acrescenta a analista do Sebrae em Alagoas.
A empreendedora criativa e criadora do Espaçonave, Rafa Cappai, defende que, apesar do atual contexto, é possível continuar empreendendo e alcançando bons resultados em atividades ligadas ao segmento. “Neste evento, vamos discutir quais são as alternativas que a economia criativa e o empreendedorismo criativo trazem pra gente, especialmente em tempos da pandemia. A gente vai discutir estratégias, práticas e saídas para que os negócios continuem prosperando mesmo em tempos difíceis como esse”, adianta.
Após a finalização das palestras, haverá um momento musical com a participação dos cantores Lucy Muritiba e Ed Salus. “A economia criativa foi um dos setores mais afetados em razão do cancelamento dos eventos. Então, a participação dos artistas é uma forma de descontrair um pouco e de trazer artistas alagoanos para a cena, promovendo a música alagoana”, justifica Débora Lima.
Atendimento remoto do Sebrae em Alagoas
Mesmo diante do isolamento social, devido ao novo coronavírus, os empresários da pequena empresa podem contar com o Sebrae. A equipe do Sebrae está mobilizada para atender as demandas dos empresários, que também podem contar com a estrutura de cursos online e gratuitos do portal EAD Sebrae com mais de 100 opções de cursos, basta acessar https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline.
O empresário pode entrar em contato com a instituição pelos canais remotos e digitais, como o portal sebrae.com.br/alagoas, 0800 570 0800, Telegram (t.me/sebraealagoas), WhatsApp (82) 99999-5519, chat e e-mail fale.sebrae.com.br, Instagram (@sebraealagoas), Twitter (@sebraealagoas), Facebook (/SebraeAlagoas), Youtube (@sebraealagoas) e o LinkedIn (Sebrae Alagoas).
-
