ASN AL
Compartilhe

Diretores do Sebrae Alagoas visitam a Fecomércio/AL e alinham futuras parcerias

Dirigentes das duas instituições se reuniram para definir ações e discutir o novo cenário econômico devido a pandemia
Por Kelmenn Freitas - Savannah Comunicação Corporativa
ASN AL
Compartilhe

Com o avanço de fases do protocolo sanitário contra a Covid-19 em Alagoas, e a reabertura da maioria dos setores que move a economia do estado, o momento agora é de planejar o futuro dos negócios. E para ajudar os empreendedores dos pequenos negócios nessa missão, o Sebrae Alagoas e a Fecomércio/AL já estudam parcerias em novos projetos entre as duas instituições. Na última segunda-feira (5), dirigentes das duas instituições se reuniram para alinhar ações e discutir esse novo cenário econômico.

O superintendente do Sebrae em Alagoas, Marcos Vieira, explica que o encontro na Fecomércio/AL tem amplo alcance, já que inclui o Senac/AL e o Sesc/AL. “O presidente da Fecomércio, Gilton Lima, aproveitou para nos apresentar um relatório com as realizações de sua gestão, além do planejamento das ações futuras da Federação”, explica Vieira.

Além do superintendente, também participaram do encontro na Fecomércio/AL o diretor técnico do Sebrae Alagoas, Vinícius Lages, e o diretor de Administração e Finanças do Sebrae Alagoas, Roberval Cabral. Lages destacou que o encontro já estava sendo alinhado desde o início do ano, mas a pandemia atrasou esse momento. Na avaliação dele, foi uma oportunidade para conhecer o processo de mudança e ajustes na estratégia e na estrutura do Sistema da Fecomércio, além de perceber um otimismo em relação ao crescimento econômico, mesmo diante de um ano desafiador.

“Foi um momento para alinharmos eixos que podemos estar juntos, além de confirmar as parcerias já existentes, como a campanha realizada no final do ano que movimenta o comércio em todo o estado de Alagoas. Também dividimos experiências e aprendizagens diante dos desafios, por causa dos efeitos da pandemia. Iniciamos o alinhamento das próximas ações entre as instituições para beneficiar as pequenas empresas dos setores do Sistema da Fecomércio”, destaca o diretor técnico.

O diretor Roberval Cabral também enfatizou esse espírito de parceria e destacou que o encontro entre os dirigentes das duas instituições serviu para alinhar as intenções de novos projetos em benefício dos pequenos negócios, especialmente aqueles atendidos pelo Sistema Fecomércio – é o caso do comércio de bens, serviços e turismo de Alagoas.

Cabral também lembrou que o Sebrae já realiza diversas atividades em parceria, mas reforçou a disposição para que as relações fluam e que os serviços do Sebrae estejam ao alcance das pequenas empresas do estado.

O presidente da Fecomércio/AL, Gilton Lima, destacou a importância desse estreitamento institucional. “Somos parceiros do Sebrae há anos e conhecemos de perto o excelente trabalho da instituição em apoio às micro e pequenas empresas. Queremos andar lado a lado, cada vez mais, para o fortalecimento do comércio de bens, serviços e o turismo alagoano”, afirma.

Convênio

O superintendente da Fecomércio/AL, Allan Souza, destacou a importância da aprovação do aditivo, por mais um ano, do convênio firmado entre as entidades. “Só temos a agradecer. A aprovação do aditivo será de suma importância para o desenvolvimento das empresas filiadas aos nossos sindicatos, pois estamos executando o Plano de Desenvolvimento Sindical e os recursos do convênio proporcionarão, de forma direta e indireta, recursos para contribuir com esse desenvolvimento”, observa.