ASN AL
Compartilhe

Conteúdo do Sebrae orienta retomada segura para o setor da beleza

Neste momento de mudanças, estabelecimentos como salões de beleza, barbearias, esmalterias e centros de estética, precisam passar por adaptações, e devem adotar procedimentos para evitar o avanço da Covid-19 e se posicionar de forma competitiva no novo contexto do mercado
Por Robson Muller – Savannah Comunicação Corporativa
ASN AL
Compartilhe

A retomada gradativa das atividades econômicas traz uma série de desafios para o mundo dos negócios. Neste momento de mudanças, estabelecimentos como salões de beleza, barbearias, esmalterias e centros de estética, precisam passar por adaptações, pois prestam serviços que mantém contato próximo e que devem adotar procedimentos para evitar o avanço da Covid-19 e se posicionar de forma competitiva no novo contexto do mercado.

Com o intuito de preparar o empresário para a nova realidade de consumo, o Sistema Sebrae lançou um conteúdo multimídia com orientações para a retomada segura das atividades dos principais setores de pequenos negócios. “O documento apresenta recomendações sobre a retomada, como orientações para colaboradores, atendimento ao cliente, relacionamento com fornecedores e adaptação da estrutura do estabelecimento”, informa a analista da Unidade de Competitividade e Desenvolvimento do Sebrae em Alagoas, Ana Paula Dantas.

“Nesse momento de retomada, é primordial que os empresários estejam preparados para receber seus colaboradores e seus clientes, já que estamos vivendo um momento em que o cuidado com o próximo será de grande importância”, acrescenta a analista do Sebrae em Alagoas.

O material informativo sobre a retomada segura das atividades econômicas disponibiliza informações específicas para negócios do setor da beleza e dos segmentos do varejo, moda, alimentação, negócios PET, saúde e bem-estar, construção civil, turismo, artesanato, automotivo, logística e transporte, indústria, economia criativa e serviços educacionais.

Para a coordenadora nacional do segmento de beleza do Sebrae, Andreza Torres, o momento exige cautela e a aplicação de medidas que evitem a exposição de clientes e de colaboradores a situações de risco. “Boa parte das orientações diz respeito ao que o empresário precisa fazer dentro do estabelecimento de beleza para que a gente possa ter um ambiente seguro, nesse momento em que todos estão se acostumando com essa nova realidade”, ressalta.

A coordenadora explica que as particularidades do cenário atual exigem que o empresário esteja atento a todos os possíveis riscos de infecção. “Trate todos como se estivessem infectados. Isso vai elevar muito seu grau de segurança no negócio”, recomenda Andreza Torres.

De olho no decreto

Ainda de acordo com ela, além de considerar os protocolos de segurança, o empresário deve acompanhar as medidas oficiais adotadas em sua região. “Observe o decreto da sua cidade. Esse decreto é norteador para as suas atividades, para que você não tenha problemas depois, numa possível abertura”, orienta.

Além de evitar situações de risco para clientes e colaboradores, as medidas de segurança também serão necessárias para o reposicionamento do negócio diante das novas exigências do consumidor. “Para que o cliente volte a frequentar o negócio, é muito importante que ele se sinta seguro. Então, olhe para as orientações como uma porta de entrada para voltar a ter o cliente dentro do negócio. Vai ser o primeiro passo para que tudo volte à normalidade”, aconselha a coordenadora do Sebrae.

O conteúdo multimídia para a retomada segura das atividades do segmento da beleza pode ser acessado no endereço eletrônico https://bit.ly/31LOTSP.

Atendimento remoto do Sebrae em Alagoas

Mesmo diante do isolamento social, devido ao novo coronavírus, os empresários da pequena empresa podem contar com o Sebrae. A equipe do Sebrae está mobilizada para atender as demandas dos empresários, que também podem contar com a estrutura de cursos online e gratuitos do portal EAD Sebrae com mais de 100 opções de cursos, basta acessar https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline.

O empresário pode entrar em contato com a instituição pelos canais remotos e digitais, como o portal sebrae.com.br/alagoas, 0800 570 0800, Telegram (t.me/sebraealagoas), WhatsApp (82) 99999-5519 e 0800 570 0800, chat e e-mail fale.sebrae.com.br, Instagram (@sebraealagoas), Twitter (@sebraealagoas), Facebook (/SebraeAlagoas), Youtube (@sebraealagoas) e o LinkedIn (Sebrae Alagoas).