ASN AL
Compartilhe

Ação solidária arrecada recursos para doar pães a comunidades carentes da capital

A iniciativa é da Associação de Panificadores do Estado de Alagoas (Apea) e do Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Estado de Alagoas (Sindipan)
Por Robson Muller – Savannah Comunicação Corporativa
ASN AL
Compartilhe

Padarias de Maceió estão mobilizadas numa ação solidária que está arrecadando recursos para a produção de pães que serão doados a instituições filantrópicas e comunidades carentes da capital, a partir da próxima semana. A iniciativa é da Associação de Panificadores do Estado de Alagoas (Apea) e do Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Estado de Alagoas (Sindipan).

O presidente da Apea, Clodoaldo Nascimento, explica que o intuito da campanha “Pão Solidário” é contribuir com a redução das necessidades geradas em decorrência da pandemia do novo Coronavírus em Alagoas. “Antes da pandemia, a associação já vinha promovendo ações sociais, como a distribuição de pães para catadores de reciclados, por exemplo. Agora, com a falta de renda e de alimento nestes locais, que ajudam constantemente os menos favorecidos, a gente encontrou uma oportunidade para ajudar a quem mais precisa”.

A ação solidária conta com a colaboração das panificações Jaraguá, Ponto Máximo, Confiança, Bello Pane, Dona Amélia, Piedade, Brasília, Pão da Arte, Virgínio de Campos, Panaderia, Marquesa, Mix Pão, Pão de Trigo e Panetutti. As padarias mobilizadas irão produzir pães a preço de custo, utilizando o recurso arrecadado por meio da campanha.

“Já arrecadamos recursos suficientes para a produção de dois mil pães, que já estão sendo produzidos para que possamos iniciar a distribuição no início da próxima semana. As padarias estão envolvidas, utilizando seus funcionários e equipamentos”, informou o presidente da Apea.

A cada R$ 180 arrecadados pela campanha, 500 pães serão doados. Os interessados em colaborar com a iniciativa podem fazer doações utilizando a conta bancária da Apea: Banco Bradesco, Agência 2115 e Conta Corrente 19108-6.

As panificações envolvidas na campanha são apoiadas pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Alagoas (Sebrae) e pela Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea). O analista da Unidade de Indústria do Sebrae em Alagoas, Luciano Moacir Monteiro, ressalta que iniciativas como essa são fundamentais em meio aos efeitos da pandemia do novo Coronavírus.

“Em momentos como este de pandemia, os empresários demonstram que são grandes seres humanos. Diante de tantos desafios em seus negócios, eles têm a consciência de que essas doações podem fazer a diferença numa comunidade. O Sebrae segue os apoiando em todos os momentos e estamos muito orgulhosos dessa ação”, destacou.

Atendimento Remoto do Sebrae

Mesmo diante do isolamento social, devido ao novo Coronavírus, os empresários da pequena empresa podem contar com o Sebrae. A equipe do Sebrae está mobilizada para atender as demandas dos empresários, além disso, pode contar com a estrutura de cursos online e gratuitos do portal EAD Sebrae com mais de 100 opções de cursos, basta acessar https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline.

 O empresário pode entrar em contato com a instituição pelos canais remotos e digitais, como o portal sebrae.com.br/alagoas, 0800 570 0800, Telegram t.me/sebraealagoas, WhatsApp (82) 99999-5519, Chat e e-mail fale.sebrae.com.br, Instagram @sebraealagoas, Twitter @sebraealagoas, Facebook /SebraeAlagoas, Youtube @sebraealagoas, e o LinkedIn Sebrae Alagoas.