Levando mais conhecimento e suas soluções para Microempreendedores Individuais (MEIs), pequenas empresas e potenciais empreendedores de diversas localidades de Maceió, o Projeto ‘Sebrae nos Bairros’ segue com sua agenda de capacitações durante o mês de maio. A primeira palestra, no bairro de Cruz das Almas, será realizada na próxima sexta-feira (6), a partir das 18h, na Igreja Católica, e terá como tema ‘Marketing e Vendas’
A palestra será ministrada pelo consultor de empresa credenciada ao Sebrae, Sérgio Fernandes, especialista em Marketing e Gestão empresarial, atuando em diversas áreas. Na palestra, o instrutor abordará técnicas e estratégias para a melhoria do marketing das micro e pequenas empresas e, consequentemente, das vendas do negócio.
“Essas ações do Sebrae nos bairros são oportunidades para nos aproximarmos dos clientes que muitas vezes não conseguem participar das capacitações no Sebrae. Vamos até eles, levando conteúdo de relevância para seus negócios”, destaca a analista da Unidade de Relacionamento Empresarial do Sebrae Alagoas, Cíntia Silver.
As ações itinerantes do Projeto ‘Sebrae nos Bairros’ são realizadas pelo Sebrae Alagoas em parceria com diversas associações, igrejas e instituições, entre elas o Ministério Público do Trabalho em Alagoas (MPT/AL), por meio de um convênio, e a Federação das Associações de Moradores e Entidades Comunitárias de Alagoas (Famecal).
Sebrae nos Bairros
O ‘Sebrae nos Bairros’ ainda realizará este ano, até o mês de agosto, ações em bairros como Guaxuma, Benedito Bentes, Graciliano Ramos, Cidade Universitária, Santa Amélia, Jacintinho, Garça Torta, Osman Loureiro, Prado, Chã da Jaqueira, Jardim Petrópolis, Vergel do Lago, Farol, Pajuçara, Ponta Grossa, Serraria, Clima Bom e Pescaria.
Dentre os serviços previstos aos empreendedores também estão cursos e palestras sobre marketing e vendas, Instagram para negócios, formação do preço de venda, atendimento ao cliente e como planejar o próprio negócio. Ao final da programação, o Sebrae Alagoas espera atender, em média, 3 mil pessoas nas capacitações
-