ASN AL
Compartilhe

Empreendedores podem ter consultoria gratuita em programa de inovação e produtividade

São 500 vagas, em todo estado, para ter acesso ao trabalho dos Agentes Locais de Inovação (ALI), com soluções gratuitas
Por Débora Muniz
ASN AL
Compartilhe

Empresários alagoanos que desejam aumentar a produtividade de seus negócios podem participar da nova turma do Programa Agentes Locais de Inovação (ALI). O Sebrae, em parceria com o programa Brasil Mais Produtivo, abriu inscrições até o dia 16 de agosto. São 500 vagas disponíveis para empreendedores de todo o estado. Para se inscrever, basta clicar aqui.

O objetivo é melhorar a produtividade dos pequenos negócios, através da implantação de soluções inovadores. O foco é na redução de custos e no aumento do faturamento, utilizando ferramentas ágeis e de alto impacto, que promovam o compartilhamento de experiências entre os empresários.

Entre os benefícios para os empreendedores estão o acompanhamento especializado até dezembro de 2024, por um agente local de inovação, o serviço gratuito, totalmente subsidiado pelo Sebrae Alagoas e a atuação focada em faturamento, produtividade e redução de custo.

Podem participar os negócios de qualquer setor e atividade econômica, como serviços, turismo, indústria e comércio. “A empresa será acompanhada por um agente local de inovação, que fornecerá orientações e suporte contínuo. O serviço é 100% subsidiado pelo Sebrae, o que significa que não haverá custo para as empresas participantes”, explica Vitor Pereira, analista da Unidade de Soluções e Inovação do Sebrae Alagoas.

O Programa

Ao todo, o Programa Agentes Locais de Inovação – ALI Produtividade já atendeu mais de 800 empresas em dois anos. No último ciclo, encerrado em junho de 2024, as empresas atendidas registaram, em média, um aumento de 8% no faturamento e 23% na produtividade.

Sanderly Teles é empresária e há 11 anos está à frente de uma fábrica de doces e salgados para festas, a Salgatela. Ao ser atendida pelo ALI, a empresa familiar passou a crescer, fez investimentos cruciais para o desenvolvimento e institucionalizou processos de uma forma mais profissional. “A Luana, ALI que nos atendeu, nos fez enxergar e colocar processos no papel. Eu pensava que os problemas estavam nas pessoas mas, na realidade, era o processo que já existia, mas não estava no papel. Então, hoje eu percebo que a empresa não tem problema com pessoas.”, explica Sanderly Teles.