Empresários atendidos pelo Programa de Agentes Locais de Inovação (ALI) do Sebrae Alagoas estão participando, ao longo das duas últimas semanas, de encontros coletivos para discutir oportunidades para 2024. Nesta terça-feira (19), as reuniões aconteceram em São Miguel dos Campos e Arapiraca. Na segunda-feira (18), foi a vez dos empreendedores de Delmiro Gouveia. Na semana passada, a rodada de conversas aconteceu em Coruripe (11) e em Maceió (12). Na capital, 50 empresas marcaram presença no evento, que contou ainda com uma palestra do influenciador digital na área de empreendedorismo, Ericsson Henrique.
“A gente está levando palestras sobre tendências de marketing para pequenas empresas e também uma outra sobre comportamento dos empreendedores, que foi feita pelo Ericsson Henrique aqui em Maceió. Além disso, em cada encontro, têm empresas que foram escolhidas para contar seus casos de sucesso e negócios que foram reconhecidos ao longo da jornada. Eu também apresento o que o Sebrae tem para oferecer a esses clientes”, explica Vitor Pereira, analista do Sebrae Alagoas.
“Apresento ainda o Empretec, as carteiras de relacionamento, o [Re]Inventa, o Líder Coach, enfim, vários outros produtos. O Sebraetec e as consultorias em gestão empresarial, tudo isso para que o empresário continue se relacionando com o Sebrae por meio do Programa ALI”, completa.
Vanessa Severo, CEO da Severa Fitness, foi uma das participantes do encontro e falou um pouco sobre sua trajetória. “Estou só começando, mas a cada ano, a cada evolução, o Sebrae sempre fez parte, sempre esteve presente. Eu fiz o Empretec também. Todos os anos eu estive aqui procurando conhecimento, procurando melhorar de todas as formas. Até que também apareceu o ALI e passou a fazer parte do desenvolvimento da minha empresa”, conta ela.
Larissa Omena, da empresa Borogodó, especializada em culinária nordestina em Maceió, também foi uma das empresárias convidadas. “A consultoria do ALI foi essencial para me dizer por onde eu devo começar a organizar o meu negócio”, destaca.
No final de novembro, o [Re]Inventa Sebrae também realizou os primeiros encontros coletivos dos seus participantes de Maceió e Maragogi, para os empresários conhecerem os projetos de cada um, e como eles estão sendo acelerados por meio do novo programa.

