ASN AL
Compartilhe

Sebrae abre processo seletivo para Agentes de Empreendedorismo na Periferia

Contratados vão atuar em bairros como Jacintinho e Vale do Reginaldo com a missão de orientar e ajudar empresários locais
Por Kelmenn Freitas - Partners Comunicação
ASN AL
Compartilhe

Os pequenos negócios localizados na periferia de Maceió vão ganhar um reforço especial do Sebrae Alagoas nas próximas semanas. A instituição está com processo seletivo aberto para contratação de agentes de empreendedorismo para seu mais novo projeto, o Acelera Perifa, que nasce com a meta de estimular o fortalecimento das empresas instaladas nos bairros periféricos da capital.

Ainda em fase piloto, o projeto deve atender 150 negócios quando estiver nas ruas. Para isso, o Sebrae vai formar 15 Agentes de Empreendedorismo de Periferia nesse primeiro momento. As inscrições podem ser feitas até o dia 1º de dezembro, clicando aqui.

“A ideia é atender os empreendedores das periferias de Maceió para identificar as necessidades de melhorias e realizar orientações. E os selecionados irão ser responsáveis pelas orientações e apoio para ajudar esses empreendedores a melhorarem sua gestão”, explica Ana Madalena Sandes, analista do Sebrae.

Entre as atribuições desses novos agentes está a busca por informações que subsidiem o acompanhamento dos empreendedores, aplicar orientações presencialmente e, havendo necessidade, encaminhar para as consultorias no Sebrae, realizar visitas técnicas periódicas aos empreendedores e dar apoio remoto a eles, quando solicitado.

Podem participar da seleção pessoas físicas, Microempreendedores Individuais (MEI) ou Microempresas (ME) que morem e atuem nas periferias de Maceió, especialmente nos bairros do Jacintinho, Denisson Menezes e Vale do Reginaldo. Pessoas físicas são permitidas, mas, para dar continuidade ao processo, é preciso que se formalize como MEI. O candidato selecionado como pessoa física deverá fazer a sua formalização como MEI em até 03 dias úteis, a contar da publicação do resultado da seleção.

A triagem dos candidatos terá seis etapas e incluem: análise curricular e documental, entrevista, avaliação de habilidades e perfil, abertura de MEI, nos casos de pessoa física selecionada, capacitação dos agentes de empreendedorismo selecionados e, por último, a contratação dos profissionais.

O edital completo pode ser consultado clicando aqui.