Uma oficina focada em criar uma política pública voltada para o artesanato brasileiro reúne durante esta semana, em Brasília, os principais atores do ecossistema do segmento no país.
A gestora da área no Sebrae Alagoas, Marina Gatto, participa do encontro que vai contribuir na construção de um documento norteador para criar um plano estratégico do Artesanato.
“A discussão aqui é ampla, de âmbito nacional, que visa construir políticas públicas voltadas ao Artesanato Brasileiro”, afirma. Além do Sebrae, participam do evento representantes de ministérios, Funai, Iphan, Apex, Banco do Brasil, além de empresas privadas do segmento e entidades culturais.
Com o tema Construindo Juntos o Direcionamento Estratégico da Nova Política do Artesanato Brasileiro, o resultado do encontro vai municiar o PAB na construção do Plano de Políticas Públicas para o Artesanato Brasileiro.
A oficina foi dividida em blocos temáticos que discutiram desde a criação do Sistema Nacional do Artesanato (SNA); novo desenho organizacional do PAB; passando pelos impactos da tecnologia e do digital; importância do associativismo e cooperativismo até discussões sobre desenvolvimento territorial integrado, dentre outros temas de interesse para o segmento.

