ASN AL
Compartilhe

ConectaHealth incentiva cultura da inovação em Arapiraca

Inscrições para seleção em programa do Sebrae e Hospital do Amor seguem até 8 de março
Por Iracema Ferro - Partners Comunicação
ASN AL
Compartilhe

Incentivar a cultura de inovação em Alagoas e interiorizar as ações no Agreste para estimular o desenvolvimento de soluções na área de saúde. Com estes objetivos, o Sebrae Alagoas, em parceria com o Hospital do Amor de Arapiraca, realiza o ConectaHealth, programa de aceleração de startups que trabalha a resolução de problemas reais da saúde pública e que estejam em fase de modelagem, estruturação das provas de conceito, validação do modelo de negócio e do Produto Mínimo Viável (MVP). As startups que tiverem interesse em participar podem se inscrever para a seleção até o dia 8 de março, por meio do link Hub Harena Circuito Alagoas.

Através do Instituto de Prevenção do Hospital do Amor em Arapiraca, startups alagoanas selecionadas para participar do Circuito Alagoas do programa ligado ao Hub Harena, ecossistema de inovação em Saúde de Barretos, participarão de uma trilha on-line de conteúdo, em formato de oficinas, workshops e mentorias durante 12 semanas, começando neste mês de março. Elas também serão conectadas ao Hospital do Amor de Barretos, no interior de São Paulo, referência no tratamento em oncologia na América Latina.

A trilha de conteúdo foi dividida em quatro módulos, cada um com duração de três semanas e compostos por um workshop com especialista, uma rodada de mentoria coletiva, além da conexão com especialistas convidados. Os módulos são de Modelagem de Negócios, Validação de Problemas, Validação de MVP e Go-to-market. Ao final do processo será realizado o Bootcamp ConectaHealth, um evento presencial, em Arapiraca, onde cada startup apresentará um pitch para uma banca de convidados montada pelo programa, com foco na geração de oportunidades de negócios.

Pryscilla Lyra, analista da Agência do Sebrae em Arapiraca, destaca que o ConectaHealth vem para criar ambientes que favoreçam o desenvolvimento de projetos inovadores, apoiando iniciativas que tragam melhorias para o setor de saúde e toda a cadeia produtiva do setor. “A aceleração dessas startups movimenta a economia local e atende a demanda da população que busca por estes serviços, fomentando negócios inovadores, abrindo portas no mercado e gerando novas contratações. Vale lembrar que os negócios buscam soluções para mais qualidade, agilidade e tecnologia de ponta para tornar a experiência do paciente mais agradável e humanizada”, explica.