ASN AL
Compartilhe

Sebrae Alagoas tem agência e analistas destaques na área de atendimento dentro do Sistema Sebrae

Com muita emoção, conquistas foram celebradas entre colaboradores e diretores da instituição
Por João Paulo Macena - Savannah Comunicação
ASN AL
Compartilhe

No Sebrae Alagoas, a semana começou com diversos motivos para comemorar. A Agência de Atendimento localizada na sede, em Maceió, foi avaliada entre as três primeiras do Brasil, considerando o período de agosto de 2021 e 2022, com o Net Promoter Score (NPS), com a nota 87,41. O analista do Sebrae Alagoas, Carl Broad, ficou com o maior NPS do Sistema Sebrae entre todos os analistas de atendimento, com a nota 93,69. Outra conquista foi do analista da Agência Integrada de Atendimento do Sebrae em Penedo, Antônio Carlos Pires, como um dos grandes vencedores nacionais do projeto ‘Histórias de Quem Atende’, que busca reconhecer e valorizar a atuação diferenciada do profissional de atendimento junto ao cliente.

E para celebrar essas conquistas, todos os colaboradores foram recebidos com festa na manhã da última segunda-feira (19). Na oportunidade, o analista Antônio Carlos Pires, que se inscreveu no ‘Histórias de Quem Atende’, e que conquistou pelo trabalho feito com pequenas agricultoras do povoado Pindorama, no município de Coruripe, ficando entre as 15 melhores histórias de todo o Brasil.

Disseminando valores como a sustentabilidade, Antônio Carlos Pires incentivou um trabalho com produtoras rurais para a fabricação de papel artesanal feito de bagaço de cana-de-açúcar e sacos de cimento, passando a fornecer para ateliês e empresas que trabalham com papéis personalizados.

Em seguida, explica o analista, elas iniciaram oficinas de alimentos com a utilização de frutas e leguminosas encontradas na região e demais produtos da agricultura familiar, desenvolvendo itens como panetones, pães caseiros, doces e salgados, incluindo produtos para celíacos e sem lactose, bem como a utilização de cascas, sementes de frutas como maracujá e abóbora. Assim, conseguiram melhorar a renda e levar mais qualidade de vida para a família.

Ele falou sobre o sentimento ao ser reconhecido entre colegas de todo o Sistema Sebrae no Brasil. “É um grande prazer trabalhar há quase 20 anos nessa casa que tanto me orgulha. Aqui eu construí uma segunda família. A história do sangue azul invade a gente e pegamos logo essa identidade, principalmente quando chegamos nos interiores da vida onde as pessoas não têm acesso à capacitação, consultoria. Nessa história, o que esteve mais presente foi a mudança de realidade dessas mulheres que se tornaram protagonistas de suas próprias vidas. Sou grato aos colegas que se inscreveram, à diretoria, ao meu atual gerente, o Capela [Ricardo Coimbra], e a todos que me servem como inspiração diária”, destacou.

Já o analista com maior NPS do país, Carl Broad, tem 41 anos de Sebrae Alagoas e revelou algumas de suas atitudes que levaram ao reconhecimento nacional. “Isso não tem preço. A emoção é muito grande para mim. É o melhor do Brasil. Não tem ego no mundo que aguente. Isso é fruto de muito trabalho, dedicação e, acima de tudo, humildade. É gostar do que faz, atender bem o cliente sempre com o sorriso no rosto. Isso faz a diferença. Outro ponto é buscar conhecimento. Quanto mais conhecimento você puder transmitir para o cliente, mais bem avaliado você será. Tudo o que tenho devo ao Sebrae. E essa missão do Sebrae para mim é tudo. Se você ama o que faz e planta bons frutos, você terá uma colheita fabulosa”, ressalta Broad.

O gerente da Unidade de Relacionamento Empresarial do Sebrae Alagoas, Marcos Alencar, agradeceu os resultados ao time do relacionamento e todos os colegas da casa. “Gostaria de agradecer à Fátima, ao Carl, que teve o maior NPS do Brasil, no meio de tanta gente boa, ao Antônio Carlos que teve a sua história reconhecida nacionalmente e serve como inspiração para outros colegas. Quem não inscreveu histórias esse ano, se inspirem neles. Se inspirem no Carl, que faz 41 anos de Sebrae e todos os dias acorda com paixão pelo ser humano. Que ele nunca perca essa vontade de gostar de gente, mesmo com diversas dificuldades diárias”, conclui.

Homenagem dos diretores 

Durante o evento, o diretor superintendente do Sebrae Alagoas, Marcos Vieira, destacou que os resultados alcançados são frutos do desempenho das pessoas, atores fundamentais para o sucesso de qualquer organização. “O maior tesouro de uma empresa são as pessoas. O que há de melhor no Sebrae não são os projetos, são vocês. Fica a nossa homenagem à inteligência, à fibra, ao comprometimento permanente que todos demonstram no dia a dia aqui no Sebrae. Quando perguntam o motivo do nosso sucesso, de poder contribuir com o progresso, com o desenvolvimento do estado, eu digo que é devido a nossa equipe fantástica que se empenha e se doa de acordo com a grandeza dessa instituição. Parabéns a vocês que fazem a grandeza do nosso Sebrae”, enfatiza Vieira.

Já o diretor técnico, Vinicius Lages, lembra que apesar das conquistas, bons números e boas posições nos rankings, do excelente NPS, o que mais importa é a busca pela melhoria no atendimento e relacionamento com os clientes do Sebrae. “O que realmente importa é o esforço que todos vocês fazem para que os nossos clientes tenham o melhor atendimento possível. É um momento muito especial. Se olharmos os rankings, nós continuamos em primeiro em vários deles. É um Sebrae pequenininho, mas de gente valiosa. O presidente Melles me ligou e a diretoria do Sebrae Nacional sabe que jogamos duro para melhorar os rankings porque isso representa a oferta de melhores serviços, mais eficiência, algo que toda a casa está envolvida. Parabéns a todos e que nos ajudaram a alcançar esse resultado”, frisa.

O diretor de administração e finanças, Roberval Cabral, também deixou sua mensagem de gratidão aos colaboradores. “Parabéns a todos vocês. Isso nos mostra que somos um verdadeiro e grande timaço que faz com que tenhamos uma fortaleza de reconhecimento nacional. O Sebrae faz muita coisa, perpassa por todas as atividades. Nós abrangemos todos e fazemos tudo com maestria. Mais verdadeiros e valorosos são aqueles que executam tudo isso, que são vocês. Parabéns a todos”, finaliza.

Além do Antônio Carlos, também foram homenageados os demais analistas que inscreveram relatos no ‘Histórias de Quem Atende’: Aline Canabarra, André Maurício, Ana Clara Barros, Ariana Gonçalves, Carl Broad, Rodrigo Figueiredo, Cintia Silver, Darlyenne Angélica, Débora Medeiros, Edilma Gonçalves, Pauline Reis, Pryscilla Lyra, Susylane Ferreira, Thayná Brito e Vitor Pereira.

  • colaboradores
  • homenagem