As empresas Caleidoscópio, Lúcia Bastos, Perolah e Coolture representam Alagoas na Trendbijoux, primeira feira virtual de bijuterias e semijoias promovida pelo Sindjoias Ajomig, instituição que representa empresas da cadeia produtiva de joias, folheados, bijuterias, pedras preciosas e relógios do estado de Minas Gerais (MG). O evento foi iniciado nesta terça-feira (13), com palestras e uma vitrine virtual para exposição de produtos, mas a programação da feira acontece até a próxima sexta-feira (16), das 9h30 às 20h.
A Trendbijoux é destinada a marcas e compradores de acessórios de todo o país. De acordo com a estimativa da organização, a primeira edição do evento conta com a participação de aproximadamente 3 mil compradores. Ao todo, serão 26 negócios de diferentes regiões do país participando da feira como expositores. Além de ampliar a visibilidade das empresas expositoras, a Trendbijoux tem como finalidade estimular a presença digital destes negócios no atual cenário.
Na terça-feira (13), a programação de palestras da Trendbijoux abordou os temas “Cenários contemporâneos e o comportamento do consumidor para o setor de bijuterias”, com Patrícia Sant’Anna, fundadora e CEO da Tendere Pesquisa e Soluções Criativas, “Tendências para bijuterias 2011”, com a consultora de moda Cris Gurgel, e “Estratégias de conteúdo com foco em vendas e atendimento (SAC)”, com Tatiana Brugalli, da Aldeia Agência Digital.
Nesta quarta-feira (14), a programação da feira contará com as palestras “Consultoria de imagem e o protagonismo dos acessórios nesses novos tempos”, com a consultora de imagem Rogéria Maciel, e “Cenário contemporâneo: a experiência e a jornada on e off do shopper”, com Lucila Campiglia, executiva de Visual Merchandising Estratégico. Na quinta-feira (15), os temas abordados serão “Growth hacking: testando hipóteses e obtendo resultado”, com Laís Calusni, da Radar – Consultoria em growth hacking, e “Antes da venda vem o marketing: processo de marketing orientado em vendas”, com Fernando Sales Silveira, consultor do sistema FIEMG.
Já na sexta-feira (16), o evento abordará os temas ‘Marketing digital: planejamento de presença digital” e “E-commerce para bijuterias”, com Daniel de Miranda e Jony Lan, consultores do sistema FIEMG.
A analista da Unidade de Competitividade e Desenvolvimento do Sebrae Alagoas, Ana Paula Dantas, explica que as empresas alagoanas que irão participar da primeira edição da Trendbijoux são atendidas pela instituição.
“As empresas são clientes do Sebrae Alagoas que são atendidas por meio de uma parceria com a FIEA (Federação das Indústrias do Estado de Alagoas) e o Sindivest (Sindicato da Indústria do Vestuário do Estado de Alagoas). Será a nossa primeira participação em uma feira virtual. Então, essa ação servirá como experiência nesse novo formato de exposição/comercialização de produtos de moda”, informa.
Atendimento remoto e presencial
Os empresários da pequena empresa podem contar com o atendimento do Sebrae de forma remota e presencial. A equipe do Sebrae está mobilizada para atender as demandas dos empresários, que também podem contar com a estrutura de cursos online e gratuitos do portal EAD Sebrae com mais de 100 opções de cursos, basta acessar https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline.
O empresário pode entrar em contato com a instituição pelos canais remotos e digitais, como o portal sebrae.com.br/alagoas, telegram t.me/sebraealagoas, whatsapp e telefone 0800 570 0800, chat e e-mail fale.sebrae.com.br, instagram @sebraealagoas, twitter @sebraealagoas, facebook /SebraeAlagoas, youtube @sebraealagoas e o linkedIn Sebrae Alagoas.
