Sebrae Acesse o Portal Sebrae
Você está na ASN

Agência Sebrae de Notícias

ASN AL 03/08/22 às 13:07 Atualização 04/08/22 às 09:52
Compartilhe

Workshop aborda gestão de pessoas para empresas do segmento da beleza em Maceió

Por João Paulo Macena - Savannah Comunicação
ASN AL 03/08/22 às 13:07 Atualização 04/08/22 às 09:52
Compartilhe

Para reforçar a importância da gestão de pessoas nas micro e pequenas empresas do segmento da beleza, de forma simples e objetiva, o Sebrae Alagoas realizará em sua sede, em Maceió, na próxima segunda-feira (08), a partir das 8h, o workshop ‘Gestão de Pessoas para Empresas da Área da Beleza’.

No workshop, apresentado pela consultora na área de beleza de empresa credenciada ao Sebrae Alagoas, Cristina Rodrigues, será abordado o tema apresentação pessoal dos colaboradores, levando em consideração aspectos como a aparência, o fardamento, cuidados de bem-estar, maquiagem, higiene íntima, bem como o uso de perfumes e hidratantes suaves.

Além disso, serão apresentados cuidados com a comunicação, desde a linguagem verbal (falada) e comportamental (expressão corporal) até ao processo de comunicação interna (entre colaboradores, líderes e liderados) e externa (da equipe com os clientes).

Outro tema discutido será o recrutamento de colaboradores e parceiros, no qual Cristina Rodrigues, também empresária do Salão Essencially, falará sobre as entrevistas, considerando a análise do perfil comportamental e a análise da capacidade técnica. Ela também destaca observar as condições para o trabalho (meio de transporte, tempo de deslocamento, tempo disponível para prestação de serviço, disponibilidade em estender horários em datas comemorativas, entre outros aspectos).

A analista de Relacionamento Empresarial do Sebrae Alagoas, Cintia Silver, ressalta que o workshop é focado em algumas necessidades percebidas pelo Sebrae, com base no atendimento feito às empresas do setor, sobretudo nesses aspectos voltados à gestão de pessoas.

“Com esse curso, conseguimos atender uma demanda específica dos clientes que são recebidos pela Unidade de Relacionamento Empresarial, viabilizando esta capacitação que trabalha um tema tão sensível aos empresários da beleza. As empresas do segmento sofrem com a gestão de pessoas e, consequentemente, com questões trabalhistas. No curso, o participante aprenderá sobre como gerir a sua equipe, envolvê-los nos resultados e promover um clima agradável dentro da empresa”, afirma Cintia.

As inscrições para o workshop ‘Gestão de Pessoas para Empresas da Área da Beleza’ podem ser feitas pelo site: https://www.sympla.com.br/evento/workshop-gestao-de-pessoas-para-empresas-da-area-da-beleza/1646199

Compartilhe
Ficou com alguma dúvida ou tem sugestões? Entre em contato pelo [email protected] ou fale com a ASN em cada UF

Notícias relacionadas