Sebrae Acesse o Portal Sebrae
Você está na ASN

Agência Sebrae de Notícias

ASN AL 27/07/22 às 08:46 Atualização 27/07/22 às 09:48
Compartilhe

Análise Contábil: com liderança feminina, empresa coleciona prêmios e se torna caso de sucesso no aniversário do Sebrae

Por João Paulo Macena - Savannah Comunicação
ASN AL 27/07/22 às 08:46 Atualização 27/07/22 às 09:48
Compartilhe

Do pequeno negócio que nasceu em uma sala alugada de 23m², em 2007, à empresa consolidada com quatro unidades, em 2022, a Análise Contábil cresce e mostra que o Agreste alagoano tem empresas que se destacam pela excelência na gestão. A empresa é uma referência na comprovação da atuação do Sebrae no estado de Alagoas, que apoia o surgimento e o desenvolvimento de micro e pequenas empresas há 50 anos como sistema Sebrae.

Liderada pela empresária Neuzete Domingos, a Análise Contábil atua com a prestação de serviços contábeis, treinamentos e assessoria organizacional. A empresa passou a aumentar a carteira de clientes rapidamente na cidade de Arapiraca e em municípios vizinhos, alcançando um crescimento que levou a empresa a investir na abertura da primeira filial em Sergipe, ainda em 2008.

Hoje, a empresa conta com as unidades de Arapiraca, Delmiro Gouveia, Neópolis/SE e Aracaju/SE, expansão que teve o apoio do Sebrae, um relacionamento iniciado em 2010, quando Neuzete passou a buscar mais conhecimento sobre gestão empresarial e empreendedorismo.

“Essa relação teve início com a minha participação em treinamentos e eventos do Sebrae sobre empreendedorismo. A implantação da consultoria em Gestão de Excelência Competitiva (GEC), marcou um período importante no qual iniciamos os primeiros passos da gestão empresarial que encontramos na Análise Contábil hoje”, ressalta Neuzete Domingos.

Capacitações e Prêmios

A partir da relação com o Sebrae Alagoas, Neuzete Domingos apostou em várias consultorias e capacitações, entre elas a consultoria do Modelo de Excelência em Gestão (MEG), a participação na capacitação Empretec, um programa de formação de empreendedores, além do Programa de Agentes Locais de Inovação (ALI), sendo algumas das soluções que contribuíram para a transformação do negócio.

“Foram várias consultorias e capacitações prestadas pelo Sebrae. A partir delas as mudanças foram bastante significativas em todas as áreas da empresa, em especial nas áreas envolvendo a estratégia, as pessoas e os processos”, afirma Neuzete.

Com essa jornada de capacitações, Neuzete e a Análise Contábil passaram a ganhar diversos reconhecimentos em prêmios locais e nacionais. Em 2012, a empresária foi uma das finalistas do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, mas foi vencedora da etapa estadual em 2015. Ela também recorda outros prêmios vencidos pela empresa, como o MPE Brasil etapa estadual na categoria serviços, em 2013 e em 2014, levando também a etapa nacional.

A analista da Agência de Atendimento Integrada do Sebrae em Arapiraca, Pryscilla Lyra, que acompanha a Análise Contábil, destaca que, desde que assumiu a carteira de serviços, a empresa já era conhecida por ganhar prêmios por causa da boa gestão implantada. Ela destaca o sentimento de orgulho por atender e contribuir com o desenvolvimento do negócio que hoje é lembrado nesses 50 anos do Sebrae.

“Tudo isso é fruto de muita competência transformada em ação e de um relacionamento de longa data com o Sebrae. Neuzete investe muito na capacitação dos funcionários que também são sempre presentes em cursos do Sebrae. É muito gratificante atender um negócio que aplica o conhecimento que adquire e, principalmente, que ajuda a disseminá-lo entre seus clientes, contribuindo com uma rede de desenvolvimento coletivo”, pontua Pryscilla.

Neuzete lembra que essa gestão tão premiada foi construída com o apoio do Sebrae, contribuindo para tornar o negócio mais competitivo. “Os frutos colhidos com as consultorias do Sebrae também contribuíram para o alcance de outras premiações nas áreas de qualidade e gestão de pessoas, bem como o alcance da certificação ISO 900:2015, pois nos deu uma boa base na maturidade da gestão empresarial”, conclui.

Ela também enfatizou o sentimento de satisfação ao ver que sua marca é lembrada como um dos principais casos de sucesso do Sebrae, que nesse momento completa 50 anos. “É uma imensa satisfação ter esta oportunidade de contribuir com a história do Sebrae. Somos gratos pelos frutos que alcançamos com os ensinamentos e apoio dessa tão respeitada instituição. Para os próximos anos, queremos fortalecer nossa marca nas regiões de atuação e, futuramente, viabilizar uma expansão na região Norte e Nordeste nos próximos dez anos”, finaliza.

Compartilhe
Ficou com alguma dúvida ou tem sugestões? Entre em contato pelo [email protected] ou fale com a ASN em cada UF

Notícias relacionadas