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Palestra de Rapha Falcão no Startup Day teve disputa por vaga

Apresentação sobre Neurovendas abriu auditório Sebraelab com muito conteúdo, ponderações sobre a era da perspectiva e até tarefa de casa para o público
Por João Paulo Macena
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Em vendas, o gatilho da escassez é usar frases como “últimas unidades” ou “vagas limitadas”. Nada mais apropriado para explicar o que foi a palestra “neurovendas”, do especialista em Marketing Raphael Falcão no Sebrae Startup Day, neste sábado (21). Diante da fila na porta do auditório do Sebraelab, a equipe do Sebrae Alagoas precisou fazer a gestão da organização no auditório principal, conversando com os presentes e pedindo para retirar as bolsas que guardavam lugar para pessoas que ainda não haviam chegado. Todo mundo queria ouvir o que o idealizador do antigo @dicasdigitais, e agora com o atual perfil @raphafalcaof, tinha a dizer sobre vendas.

E a primeira coisa que Rapha Falcão fez foi explicar o porquê de ter tirado o nickname pelo qual ficou famoso para o @raphafalcaof em suas redes. “Nós estamos vivendo uma mudança brutal na forma que é produzido conteúdo. É preciso ter sua perspectiva, sua opinião sobre o fato. E esse é o primeiro pilar que eu tenho a oferecer hoje: humanização, vocês têm que engajar com o público”, destacou.

Rapha lembrou que em um país onde se passa 5h40min por dia no celular, a era do conteúdo gratuito já foi, hoje estamos na era da perspectiva: todos querem te ver e o que você tem a dizer.

“É preciso estar em todos os lugares da internet, em todas as redes, mas ter um espaço ao qual você se dedique mais. No império do conteúdo, você precisa de um ‘castelo’, que é a sua rede social mais arrumada, onde o seu conteúdo está mais organizado. No meu caso, é o Instagram, mas eu posso interagir e chamar o povo para o meu vilarejo no Youtube, a minha fazendinha no Tik Tok. Espalhar o conteúdo na internet cria autoridade, e você precisa ser consistente nisso”, orientou Rapha.

A partir disso, ele começou a abrir os detalhes sobre seu tema, Neurovendas, que é uma estratégia que busca unir o marketing à neurociência, onde através de ações adequadas e planejadas, é possível influenciar e até mesmo impulsionar as decisões dos consumidores.

Dicas preciosas que fizeram com que a advogada Lilian Crystiane Cirino tivesse certeza de que chorar na porta do auditório Sebraelab para entrar na palestra tenha valido cada lágrima derramada. “É aquela história, quem não chora não mama. E como eu estou mudando de área de atuação dentro do Direito, para tratar da LGPD, eu precisava estar aqui dentro para ouvir o que o Rapha tinha a dizer. Não me arrependo de nada, valeu muito a pena!”.

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