Com a participação de 27 municípios, Alagoas se destacou como o único estado nordestino a alcançar a meta de inscrições no edital Startup Nordeste 2024. A iniciativa é uma parceria do Sebrae Nacional e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal), e oferece bolsas de até R$6.500,00/mês, por até 06 meses para empreendedores que desenvolvem ideias de negócios inovadores.
Áurea Andrade, gerente-adjunta da Unidade de Soluções e Inovação do Sebrae, pontua que Alagoas vem se consolidando como um polo de empreendedorismo e tecnologia na região Nordeste, oferecendo oportunidades únicas para startups e empreendedores. “Essa conquista demonstra o vigor empreendedor e o potencial inovador do nosso estado. Ao participar do Startup Nordeste, os empreendedores alagoanos terão a oportunidade de transformar suas ideias em negócios de sucesso, contribuindo para o desenvolvimento de um futuro mais próspero para o estado”, pontua.
Direcionado para projetos inovadores e startups formais de pequeno porte, o edital tem como objetivo acelerar negócios em qualquer área, seja no agro, na saúde, no turismo, entre outras, desde que estejam em nível de maturidade de operação ou validação. Os participantes do edital terão acesso a recursos financeiros, mentorias especializadas, networking com investidores e programas de aceleração, impulsionando o crescimento de seus negócios. Além disso, as startups alagoanas selecionadas ganharão visibilidade no cenário nacional e internacional, abrindo portas para novas oportunidades de negócios.