Os dirigentes do Sebrae Alagoas, Vinicius Lages, Keylle Lima e Juliana Almeida, se reuniram nesta quarta-feira (9), na sede do Sebrae Alagoas, com representantes do governo para discutir futuros projetos que visam impulsionar o desenvolvimento econômico do estado por meio de parcerias entre os setores público e privado.
Na primeira reunião, o diretor técnico do Sebrae, Keylle Lima, se encontrou com o secretário executivo do Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq), Erik Silveira, para debater o projeto Coopmares, que envolve as marisqueiras de Maceió. “Encontros como esses são fundamentais para fortalecer parcerias que fomentem o desenvolvimento e a geração de empregos em Alagoas”, destacou Keylle Lima.
Representando a secretária Claudia Balbino, Erik Silveira ressaltou a importância da colaboração com o Sebrae para integrar suas ações à empregabilidade promovida pela secretaria. “Na Seteq, temos o projeto Emprega Mais Alagoas e, com o apoio do Sebrae, podemos capacitar as pessoas que se formam nos cursos da secretaria para se tornarem microempreendedores. A reunião foi muito proveitosa e saímos com várias ideias positivas para beneficiar a população”, explicou Erik Silveira.
Simpacto
Já a segunda reunião contou com a participação do diretor-superintendente, Vinícius Lages, da diretora administrativa e financeira, Juliana Almeida, e do diretor técnico, Keylle Lima, junto da secretária de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Sedics), Alice Beltrão e da superintendente de Sustentabilidade, Roberta Bastos. A pauta foi a adesão de Alagoas ao Sistema Nacional da Economia de Impacto (Simpacto), um modelo que incentiva a geração de impactos sociais e ambientais positivos, além de resultados financeiros.
“O Simpacto permite ampliar a oferta de capital e aumentar o número de negócios de impacto, conectando ainda mais municípios e estados a essa estratégia inovadora em todo país”, afirmou Vinícius Lages.
Juliana Almeida reforçou a relevância dessa iniciativa. “Esse é um passo importante para o desenvolvimento do estado e, juntos, podemos fortalecer a economia de impacto em Alagoas, promovendo o crescimento econômico com responsabilidade social e ambiental”, disse.
Roberta Bastos destacou o protagonismo do Sebrae no fomento ao ecossistema de impacto social no estado. “O Sebrae tem uma liderança essencial nessa área, tanto em âmbito nacional quanto em Alagoas, onde ajudou a iniciar esse movimento. Nossa proposta é que o Sebrae seja co-líder no eixo II, dada sua atuação destacada”, concluiu.