ASN AL
Compartilhe

Sebrae e deputados alagoanos assinam carta de apoio aos pequenos negócios

Evento no Sebrae discute implementação de políticas públicas que atendam demandas do setor produtivo
Por Maria Clara Godoy e Guilherme Lamenha
ASN AL
Compartilhe

A diretoria do Sebrae recebeu na manhã desta segunda-feira (6) os deputados que integram a Frente Parlamentar da Micro e Pequena de Alagoas. Eles discutiram propostas para estimular a criação de políticas públicas voltadas à melhoria do ambiente de negócios no estado e assinaram uma carta de intenções de apoio aos pequenos negócios.

Os deputados estaduais José Wanderley Neto, que preside da Frente; Alexandre Ayres; Gilvan Barros Filho e André Silva foram recebidos pelo presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE), Domício Arruda Filho; o diretor-superintendente, Vinicius Lages, a diretora de Administração e Finanças, Juliana Almeida, e o diretor-técnico, Keylle Lima. O encontro foi prestigiado pela secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico, Alice Beltrão; pelo reitor da Ufal, Josealdo Tonholo; por membros do Conselho; gerentes e analistas do Sebrae, além de representantes do setor produtivo alagoano.

“É importante focar nas demandas dos pequenos negócio e entender os desafios que eles enfrentam. Faz parte da nossa missão fomentar o empreendedorismo onde ele estiver. Vamos trabalhar para que cada alagoano possa ter cada vez mais interação com os nossos serviços.”, afirmou Vinicius Lages. O objetivo da carta assinada entre as partes é unir esforços para facilitar os trâmites burocráticos, garantir o cumprimento da legislação que estimula a criação e a manutenção de novas empresas no estado.

“A parceria entre o Sebrae e a Frente Parlamentar contempla as áreas de desburocratização, inspeção de produtos de origem animal, compras públicas, compras da alimentação escolar junto à agricultura familiar, salas do empreendedor, inovação na gestão pública, educação empreendedora e inovadora no ensino médio, inclusão produtiva e políticas de crédito”, explica Renata Fonseca, gerente da Unidade de Ambiente de Negócios (UAN), responsável pela apresentação técnica do encontro.

Para o deputado José Wanderley Neto, que preside a Frente Parlamentar da Micro e Pequena de Alagoas, os empreendedores alagoanos podem sempre contar com o empenho da Assembleia Legislativa no encaminhamento das suas demandas. “Nosso objetivo é facilitar a vida de quem investe em Alagoas. A geração de emprego e renda depende do setor produtivo e nós sabemos que os pequenos negócio são responsáveis pela oferta de um grande número de vagas de trabalho. É isso que traz desenvolvimento e melhora a vida das pessoas”, afirma.