ASN AL
Compartilhe

Workshop traz últimas tendências na gestão de negócios para setor de beleza

Evento promovido pelo Sebrae Alagoas também vai aproximar empreendedores e fornecedores de cosméticos
Por Kelmenn Freitas - Partners Comunicação
ASN AL
Compartilhe

O segmento de serviços de beleza em Alagoas reúne mais de 20 mil prestadores dessa atividade em todo o estado. Para discutir temas referentes ao setor com esses empreendedores, o Sebrae vai realizar no próximo dia 17, na sua sede em Maceió, o Workshop Mercado da Beleza. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas clicando aqui.

O evento vai reunir toda a cadeia produtiva do setor de beleza para um grande encontro de fornecedores de produtos, prestadores de serviços, conteúdo sobre gestão e inovação para cabeleireiros e barbearias, além de muito networking entre os participantes.

“O workshop surgiu da necessidade de levar mais conteúdo para esse universo de prestadores de serviço em nosso estado. A gente vai promover esse evento com parceiros da carteira de relacionamento do Sebrae e vai trazer também os distribuidores e fabricantes de produtos cosméticos em geral”, explica Anissélia Nunes, analista do Sebrae Alagoas. Na rodada de negócios, os parceiros e convidados vão expor seus produtos e comercializar para os clientes, cabeleireiros e barbeiros presentes ao evento.

A programação começa às 13h, com uma apresentação geral sobre o atual momento do mercado da beleza em Alagoas no pós-pandemia. Às 13h30 será realizada uma palestra cujo tema é a Lei Salão Parceiro (lei n° 13.352/16), que tem por objetivo regularizar uma prática frequente nos salões de beleza: a contratação de profissionais como cabeleireiros, esteticistas, barbeiros, depiladores, maquiadores, manicures, entre outros, sob o regime de trabalhadores autônomos.

O maior benefício desta lei é propor avanços na relação contratual. Cada profissional de beleza poderá continuar atuando para receber uma comissão de acordo com os valores de mercado. Em contrapartida, o dono do salão tem a segurança na questão tributária e trabalhista. Para aprofundar mais o tema, um representante do escritório Firlan Advogados vai falar no workshop.

Às 14h30, o cabeleireiro convidado Paulo de Tarso vai realizar a palestra Gestão de Salão de Beleza, onde vai pontuar os principais desafios na administração desse tipo de negócio. Ele é integrante da EBA – Escola de Beleza Alagoana.

“A EBA é formada por uma equipe multiprofissional. Cada um vai tocar num assunto específico durante o evento. Vamos falar de atendimento ao cliente, precificação de produtos e serviços e ainda a gestão da parte financeira. A especialista Marta Barbosa vai entrar com beleza, falando um pouco sobre imagem pessoal e profissional. Ainda teremos outra profissional convidada, mas com foco na área química, para falar um pouco sobre o trabalho com esses produtos”, adianta Tarso.

Logo em seguida, às 16h, será a vez do barbeiro Pedro Braga falar sobre a Gestão de Barbearias, também com foco nas peculiaridades desse serviço. Ele também vai contar um pouco da sua história profissional, de quando começou a oferecer seus serviços “ainda com uma bolsinha nas costas, atendendo os clientes em domicílio”.

“Depois eu fui para um espaço de 2 por 2 metros e meio. Comecei a reformar e melhorar meu negócio e hoje estou numa galeria no Antares, ao lado do antigo Big Bompreço, que agora vai ser um Mix Matheus. Eu tenho, hoje, seis funcionários. É uma história de oito anos que, graças a Deus, é de muito sucesso”, relembra.

O evento termina com uma rodada de negócios promovida entre os distribuidores de cosméticos, às 17h.