ASN AL
Compartilhe

Seminário discute potencial da carcinicultura no Agreste

Segunda edição do evento te como tema “Conservar, Produzir e Inovar com Sustentabilidade”
Por Iracema Ferro - Partners Comunicação
ASN AL
Compartilhe

O Sebrae de Alagoas, em parceria com a prefeitura de Arapiraca, realiza nos próximos dias 30 e 31 de março, o 2º Seminário de Carcinicultura do Agreste Alagoano, com o tema “Conservar, Produzir e Inovar com Sustentabilidade”.

O evento será realizado no Teatro Hermeto Pascoal, no Sesc Arapiraca, e é voltado para produtores rurais, microempreendedores e empresas de pequeno porte do ramo de carcinicultura.

Segundo o analista técnico da Agência do Sebrae em Arapiraca, Clébson Moreira, o objetivo do seminário é compartilhar experiências exitosas na Aquicultura, no tocante a Carcinicultura, oferecendo aos produtores informações sobre os caminhos e soluções que promovam o fortalecimento do setor na região do agreste alagoano.

“Em Alagoas, a região do Agreste é considerada um polo de consumo e produção de camarão, no entanto, há necessidades de melhorias na cadeia da aquicultura com mais incentivos do poder público e da iniciativa privada, Por isso, é de fundamental importância a busca de inovações para o setor que possam ser viabilizadas, implantadas e incorporadas culturalmente para que se obtenha ganhos técnicos no médio e longo prazos”, frisa Moreira.

As inscrições para o seminário estão disponíveis no Sympla, as vagas são limitadas e cada participante deve levar dois quilos de alimentos não-perecíveis no 1º dia do evento. Os alimentos arrecadados serão doados para uma instituição de caridade.