ASN AL
Compartilhe

Sebrae realiza oficinas direcionadas à captação de recursos para projetos

Encontros vão capacitar empresários e gestores com possibilidades para a captação de recursos públicos
Por Heitor Teles
ASN AL
Compartilhe

Obter financiamento para uma empresa é sempre um desafio para qualquer empreendedor, independentemente da situação. Para as empresas que estão enfrentando dificuldades financeiras e precisam de verba, entre os dias 23 a 25, o Sebrae Alagoas está realizando oficinas direcionadas à captação de recursos para inovação, criatividade e cultura. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo link: https://doity.com.br/sebraealagoas, com turmas em Delmiro Gouveia (23), Penedo (24), Arapiraca (24) e Maceió (25).

Destinado tanto a empresas já estabelecidas, como aos novos empreendedores e aos gestores públicos, as oficinas serão realizadas em todas as regiões do estado, oferecendo uma visão abrangente sobre os cuidados necessários na busca por financiamento e as melhores estratégias para obtê-los.

Segundo Washington Lima, analista do Sebrae Alagoas, dentro do trabalho realizado no ecossistema de inovação, uma das vertentes mais frágeis dos municípios alagoanos é a captação de recursos. “Precisamos desenvolver iniciativas que possam potencializar essa vertente para atrair tanto investidores, quanto recursos para os negócios. Essas oficinas têm exatamente esse objetivo, apresentar algumas opções e alternativas para que o poder público e empresários consigam acessar recursos por meio de legislações, de editais e das agências de fomento”, afirma.

As oficinas são realizadas sob a instrução da Squadra Consultoria, empresa especializada que atua em todo Brasil impulsionando o potencial de pessoas físicas, jurídicas e administração pública através da elaboração de projetos para captação de recursos, assessoria e consultoria na gestão de projetos, prestação de contas e treinamentos.

“Eles já atuam tanto na elaboração de projetos, como nesse processo de ensino e instrução para captação de recursos. São focados na iniciativa pública, instruindo órgãos, secretarias dos municípios e também no acesso às legislações para beneficiar os negócios. É importante a participação das empresas nesse momento com os consultores, justamente para entender como é que conseguem direcionar os representantes públicos e empresários na preparação do acesso a esses recursos” conclui o analista.

Ensinando a captar recursos para desenvolver projetos de inovação, criatividade ou cultura, a oficina ensina as estratégias para utilizar as legislações, as plataformas e os editais que podem ajudar a realizar as suas iniciativas.