A Agência de Atendimento Integrada do Sebrae em Delmiro Gouveia realiza uma série de capacitação com prestadores de serviços de alimentação nas festas juninas e festivais tradicionais da região do Sertão Alagoano. Depois de capacitar empreendedores de Delmiro Gouveia, Pão de Açúcar e Piranhas, o Sebrae leva a capacitação para ambulantes de Santana do Ipanema na próxima segunda-feira (27). A programação, que surgiu a partir de iniciativa semelhante da Agência Sebrae em Arapiraca, também chegará ao município de Água Branca.
A programação de capacitações traz temas como vendas, atendimento ao cliente e boas práticas de manipulação de alimentos, em parceria com a Vigilância Sanitária. Esta oficina abordará questões como a manipulação e manutenção do alimento de forma segura, desde o transporte até a oferta nos eventos, observando a temperatura ideal, utilização de caixas térmicas, além de normas de higienização e materiais utilizados no preparo.
De acordo com o gerente adjunto da Agência de Atendimento Integrada do Sebrae em Delmiro Gouveia, Vitor Pereira, as capacitações qualificaram empreendedores para a atuação em eventos como Forrogaço, em Piranhas; Forroçucar, em Pão de Açúcar e o Pedrafest de Delmiro Gouveia.
As próximas turmas de capacitações serão com empreendedores de Santana do Ipanema para a participação na Festa da Juventude, nos dias 8, 9 e 10 de julho, e ambulantes de Água Branca, para o Festival de Inverno, que será realizado no mês de agosto.
Vitor também falou sobre a importância dessa série de capacitações para qualificá-los agora e deixar o conhecimento para o andamento dos negócios e fortalecimento da economia local.
“Esses empreendedores, geralmente, têm pouco acesso ao conhecimento e empreendem por necessidade. Oportunizar para eles conhecimento, prepará-los para vender melhor e, assim, obterem melhores resultados é algo bem significativo. Também vemos a satisfação dos parceiros do poder público. Fomentar negócios é a nossa missão e esses eventos movimentam bastante a economia local, movimenta o turismo e comércio”, afirma Vitor Pereira.

