ASN AL Atualização
Compartilhe

Sebrae leva Educação Empreendedora ao maior evento literário de Alagoas

Diretores participam de abertura da 10ª Bienal que traz programação diversificada de palestras e painéis
Por por Iracema Ferro - Especial para ASN
ASN AL Atualização
Compartilhe

A 10ª edição da Bienal Internacional do Livro de Alagoas foi aberta oficialmente nesta sexta-feira (11), no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió, com a presença do diretor-superintendente do Sebrae Alagoas Vinícius Lages, da diretora de Administração e Finanças, Juliana Almeida, e do diretor-técnico, Keylle Lima. A instituição é patrocinadora do evento, realizado pelo Ufal em parceria com o Governo do Estado, e traz programação diversificada com palestras e painéis, sempre com ênfase ao empreendedorismo.

Eles acompanharam, ao lado de autoridades, a abertura do evento, que deve receber mais de 400 mil pessoas até o dia 20 de agosto. Nesta edição, a Argentina foi a nação escolhida como homenageada, ressaltando a trajetória do país vizinho na educação e da luta democrática, proporcionando um cenário propício para o estreitamento dos laços culturais.

A organizadora do evento, professora Sheila Maluf, revela que nesta edição é esperada uma movimentação de R$ 5 milhões em vendas, sendo uma oportunidade para os empreendedores alagoanos. “Essa Bienal foi preparada com muito carinho para marcar a volta pós-pandemia. Ela foi pensada em detalhes para trazer a magia e o encanto do mundo da leitura aos alagoanos e demais visitantes”, assinalou.

Além das dezenas de estandes de editoras, a Bienal conta com espaços de exposições culturais e científicas, espaços instagramáveis, como uma curiosa oca coberta de edições da revista Graciliano e uma árvore com mais de 2 mil livretos de cordel. Dentro da programação, bate-papos com escritores, tardes e noites de autógrafos, apresentações culturais, mesas-redondas, debates e palestras.

Para conferir a programação do Sebrae na Bienal, basta clicar aqui e garantir a inscrição.