Os empreendedores das micro e pequenas empresas de Alagoas podem contar com um novo programa do Sebrae para auxiliar a ampliação dos seus negócio. O programa MOVE+ está iniciando sua jornada no estado, com o objetivo de preparar o empresário na conquista de novos mercados. Nessa primeira etapa serão contemplados os segmentos de serviços, comércio, indústria, artesanato e agronegócio.
O programa é uma operação comercial baseada na atuação dos Agentes de Mercado, consultores da área comercial de planejamento, que conecta empreendedores à compradores. “Queremos impulsionar a estratégia do pequeno negócio para o alcance de novas oportunidades e para a manutenção de clientes já conquistados. O propósito é atrair interessados comprometidos com o programa e que consigam impulsionar suas vendas pela compreensão dos vários fatores que envolvem a melhoria da estratégia comercial”, aponta Agda França, analista do Sebrae Alagoas.
O empreendedor interessado deve se inscrever até a próxima sexta-feira (3), através do telefone (82) 99948-0094. A solicitação será analisada e, se a empresa estiver apta, por um período de até 7 meses vai receber acompanhamento para aprender a identificar e entender seus potenciais clientes; acelerar vendas e ampliar a visão empreendedora.
“Vender é o propósito maior de todo pequeno negócio, seja produto ou serviço, a empresa se sustenta e cresce quando vende, mas muitos empresários têm dificuldade de entender a melhor forma de conquistar clientes, sejam consumidores finais ou grandes compradores. A trilha do MOVE + fará essa orientação para ajustar o negócio ao mercado B2B que ele sempre quis alcançar,” afirma a analista.
Entre os benefícios para quem participa podem ser destacadas: aprender a vender mais e aumentar seu faturamento; adquirir conhecimentos práticos em Gestão Comercial; fomentar o intercâmbio comercial entre empresas no mercado local, estadual, nacional e até internacional; gerar novo posicionamento para seus produtos e liderança; mapear canais permanentes de comercialização; gerar mais autonomia, reconhecimento do potencial empresarial, legado, incentivo ao empreendedorismo e desenvolvimento da competitividade e do empresário; acessar eventos de negócios mais relevantes no seu segmento, visando estabelecer alianças e parcerias sólidas de negócios e promover o acesso à internacionalização e ao mercado digital.
“Eu também destacaria que o MOVE+ vai ampliar o olhar do empresário para diversos pontos como posicionamento digital, melhorar a sua performance e ter conhecimento sobre controles gerenciais e o cenário mercadológico. Tudo isso são apenas alguns dos passos para uma maior qualificação e planejamento na gestão de vendas para gerar bons resultados.”, completa Agda França.