Com um encontro reunindo empresários e palestra sobre Growth Marketing, o Sebrae Alagoas encerrou o ciclo de 2024 do programa Move+ Vendas nesta terça-feira (3). O evento contou com a participação de 28 negócios locais que trilharam a jornada de sete meses do programa e outros empresários de diversos segmentos que são atendidos pela instituição.
Presente na abertura do encontro, o analista e gestor nacional do programa Move+ Vendas, Ludovico da Riva, destacou o desempenho do estado desde o início. “Estou muito satisfeito com os avanços realizados e na próxima semana teremos capacitações para novos consultores do Sebrae Alagoas, com o objetivo de ampliar as ações do programa, fortalecidos pelos bons resultados alcançados até o momento”, pontuou.
O grande destaque foi a palestra do apresentador e empresário do ramo alimentício e comunicação, Fernando Peron, que conscientizou os empresários sobre a importância de adotar estratégias estruturadas para vender mais, melhorar a performance e aumentar o faturamento utilizando as estratégias do Growth Marketing.
“É importante destacar que o marketing tradicional não vai acabar. O marketing é um campo relativamente novo e em constante transformação. Com a minha palestra exponho cinco pontos principais, utilizando como exemplo o meu próprio negócio, mostrando como um empreendimento local pode crescer, atrair clientes, inclusive de fora da cidade, e alcançar reconhecimento”, explicou Peron.
Resultados alcançados
O Move+ Vendas foi implementado como projeto piloto em Alagoas, com resultados que superaram expectativas. Segundo a gestora do projeto em Alagoas, Agda França, o ciclo de 2024 trouxe impactos concretos para muitas empresas. “Algumas aumentaram o faturamento, estabeleceram conexões estratégicas e desenvolveram projeções de negócios futuros. Nosso foco agora é acompanhar esses resultados e ampliar o programa em 2025, dobrando a meta para atender 60 empresas, dada a relevância que ele já demonstrou”, explicou a analista.
Entre os destaques do programa, o sócio fundador da Vortex Lab, Alcides Soares, relatou que sua empresa conseguiu abrir uma nova frente de trabalho na área de consultoria. “O Move+ foi além das capacitações, proporcionando um acompanhamento que nos ajudou a estruturar processos internos. Conseguimos, enfim, tirar do papel um plano que estava em espera desde o ano passado”, comentou.
Outro caso de sucesso foi o da Labbitz, empresa de inteligência artificial liderada por Kledson Ferreira, que viu suas metas de vendas triplicarem. “Entramos no programa com um produto consolidado, mas foi com o apoio do Move+ que identificamos um novo mercado. Isso nos permitiu multiplicar nossas metas por três, superando nossas próprias expectativas”, compartilhou o CEO.
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