ASN AL
Compartilhe

Programa Goobec oferece capacitação em marketing digital e Google Ads para empreendedores alagoanos

Workshops realizados em Maceió foram voltados aos empresários interessados em alavancar seus negócios no ambiente digital
Por Débora Muniz
ASN AL
Compartilhe

Com o objetivo de fortalecer a presença digital dos pequenos negócios e impulsionar resultados com o uso das ferramentas certas, o Sebrae Alagoas, em parceria com a Goobec — primeira empresa oficialmente credenciada pelo Google no Brasil para treinamentos — realizou, nos dias 13 e 14 de maio, dois workshops voltados a empreendedores interessados em alavancar seus negócios no ambiente digital.

Os encontros ocorreram no auditório do Sebrae, em Maceió, e contaram com a presença de empresários, profissionais autônomos e representantes de micro e pequenas empresas. A programação foi dividida em dois módulos, oferecendo conteúdos teóricos e práticos sobre os fundamentos do marketing digital e o uso estratégico do Google Ads.

No primeiro dia, o workshop “Fundamentos do Marketing Digital” abordou os conceitos essenciais para quem quer marcar presença na internet, com orientações sobre SEO, sites, blogs, Google Meu Negócio, redes sociais e os principais canais de mídia digital, como Google Ads e Meta Ads. Os participantes também aprenderam a mensurar resultados e receberam acesso a uma avaliação de conhecimentos para reforçar o aprendizado.

Google Ads

Já no segundo dia, o foco foi o “Curso Google Ads”, onde os inscritos puderam entender como funciona o sistema de leilão de anúncios do Google e como criar campanhas eficientes para atrair mais clientes e gerar conversões. A capacitação foi conduzida por João Dalla, sócio-diretor da Goobec, publicitário com mais de 20 anos de experiência e especialista em Search Marketing.

Para ele, a presença digital é essencial para o sucesso dos pequenos negócios. “Antes de investir em anúncios, é preciso garantir que a casa digital esteja arrumada. Ter fotos atualizadas, responder às avaliações e manter perfis organizados faz diferença”, destacou. João destacou que muitas ações podem ser feitas de forma simples, com ferramentas acessíveis, e já refletem diretamente na percepção e nos resultados do negócio.

A analista do Sebrae Alagoas, Leila Albuquerque, destacou que o Sebrae está sempre atento às novidades do mercado e às principais dores dos pequenos negócios para oferecer soluções que realmente impactem o crescimento das empresas. “Nosso papel é conectar o empreendedor a oportunidades que ajudem a alavancar seus negócios, seja por meio da presença digital, da conquista de novos clientes ou da entrada em mercados ainda não explorados”, explicou.

Parceria

Stella Leoni, responsável pela Clínica NeuroSom, especializada em terapia sonora, foi uma das participantes do curso promovido pelo Sebrae Alagoas em parceria com a Goobec. Ela destacou que, apesar de não dominar a área de marketing digital, está aproveitando ao máximo os aprendizados dos dois dias de capacitação. “Esse é um universo completamente novo para mim, mas estou absorvendo aos poucos o conteúdo e já vejo o quanto ele é importante para o crescimento do meu negócio”, afirmou.

Para Stella, entender minimamente os conceitos e estratégias de presença digital é essencial até mesmo para acompanhar o trabalho da agência de publicidade que presta serviços à sua clínica. “Participar do curso me ajuda a saber o que perguntar, a cobrar resultados e a pensar em formas de alcançar mais pessoas e beneficiar ainda mais gente com o que oferecemos”, explicou.

A Goobec já formou mais de 80 mil alunos e realizou mais de 130 treinamentos certificados pelo Google em todo o país. O programa em Alagoas reforça a proposta do Sebrae de aproximar os empreendedores das ferramentas tecnológicas e das estratégias de marketing mais atuais, ajudando a posicionar melhor seus negócios e conquistar novos mercados.