ASN AL
Compartilhe

Palestra sobre inovação marca boas-vindas aos novos trainees do Sebrae Alagoas

Instituição recebe os 31 novos colaboradores na terceira edição do programa com programação do onboarding que segue até 13 de março 
Por Guilherme Lamenha
ASN AL
Compartilhe

Os colaboradores do Sebrae Alagoas receberam na manhã desta sexta-feira (1), os novos trainees da instituição. Eles foram recebidos pela diretoria e, em seguida, participaram da palestra que deu início a uma programação de boas-vindas que segue até o próximo dia 13.

Além de conhecer cada uma das unidades, com apresentações de gerentes e analistas, eles vão visitar as agências do Sebrae em Penedo, Arapiraca e Delmiro Gouveia, incluindo visitas técnicas a clientes.

“Vocês embarcam hoje numa jornada de transformação e os resultados dependem de saber a importância do propósito de estar aqui e, com isso, a contribuição que cada um vai trazer”, afirmou o superintendente Vinicius Lages, em sua fala de acolhida.

Ele destacou também que o Sebrae Alagoas é uma referência no país. A Agência de Atendimento de Maceió é o maior NPS do Brasil e é daqui também o quarto agente de relacionamento, Carl Broad e uma das campeãs do Projeto Histórias de Quem Atende, a analista Geovânia Brito.

A diretora de Administração e Finanças, Juliana Almeida, também destacou a importância do protagonismo de cada novo trainee. “Aproveitem a semana intensa de conhecimento e sintam-se acolhidos por nós. Nós confiamos muito na sinergia do trabalho em equipe, por isso a importância de reunir aqui todos os colaboradores para saudar vocês”, diz.

A manhã de boas-vindas contou também com uma apresentação do Teatro do Sesi e uma palestra com o CEO da empresa Hand Talk, Carlos Wanderlan. O evento foi encerrado com a comemoração dos aniversariantes do mês, que passa a ser mensal, assim como o reconhecimento dos colaboradores por tempo de serviços prestados ao Sebrae, o Projeto Trajetórias.

Hand Talk

A palestra de Carlos Wanderlan, “Pensando Fora da Caixa”, destacou a trajetória de sucesso do aplicativo de inclusão Hand Talk, criado em 2013. O aplicativo, já reconhecido pela ONU como o melhor em inclusão social, e premiado pela Google, tornou-se um marco no cenário da tecnologia inclusiva.

Durante a apresentação, o empresário compartilhou dicas valiosas sobre empreendedorismo, motivação e a importância da reinvenção no mercado, inspirando os presentes a explorar novas perspectivas e abordagens no mundo dos negócios. “Espero que a nossa experiência possa inspirar a todos que buscam insights sobre inovação e impacto social”, diz.