Um dos maiores eventos de moda do Brasil, o Minas Trend 2023, vai contar com a presença de cinco marcas de empresas alagoanas. O Sebrae no estado está levando para Belo Horizonte negócios dos segmentos de moda praia, vestuário, bolsas e acessórios.
O Minas Trend acontece na capital mineira começa amanhã (24) e segue até o dia 26 de outubro. O evento marca muitos pré-lançamentos, antecipando tendências e influenciando o calendário da moda brasileira. “A nossa participação agrega um grande valor ao portfólio de divulgação e comercialização dos pequenos negócios da indústria da moda, pela credibilidade perante o setor. É a oportunidade de pequenos negócios de Alagoas para expor e comercializar seus produtos. A cada edição do evento é possível constatar o sucesso e reconhecimento das empresas de Alagoas”, afirma Ana Paula Dantas, analista do Sebrae no estado.
“Alagoas tem uma representatividade muito grande no Minas Trend. Nossas empresas já são esperadas, a abertura de mercado é muito grande e isso faz com que outros estados, outras marcas já viabilizem parcerias com as empresas daqui. Isso é muito importante”, destaca. A empresa Coolture é uma das marcas que vai estar presente no evento. No mercado há mais de 15 anos, o negócio é voltado para biojóias e acessórios de moda femininos com pegada autoral.
“Sempre tivemos, enquanto empresa, a meta de expandir nossa marca no âmbito nacional. Participar do Minas Trend nos abriu as portas para o mercado de atacado e assim nos possibilitou atender uma nova demanda de clientes por todo o país. Sem o apoio do Sebrae, acredito que nada disso teria sido possível, pois graças aos cursos e consultorias conseguimos melhorar toda a logística interna.”, comemora Cil Oliveira, dona da Coolture.
“O apoio financeiro para nossa participação no Minas Trend também foi essencial, pois dificilmente teríamos capital para um investimento tão alto. Sem dúvidas, o sucesso e crescimento da nossa empresa está diretamente atrelado ao apoio do Sebrae aqui em Alagoas, sempre presente nos ajudando e orientando”, completa.
Outra empresa alagoana que estará presente é a marca de bolsas Parisotto, com 24 anos no mercado. Andrélia Marinho, dona do negócio, diz que estar na maior feira de moda da América Latina é um privilégio, a validação da qualidade e da credibilidade dos produtos da empresa.
“É o que toda empresa sempre busca. Para nós, além de uma grande satisfação. Nós ganhamos clientes, visibilidade, faturamento e fechamos muitos negócios por lá. A minha primeira vez no evento foi em março deste ano e eu consegui emplacar resultados. Agora já estou convidando meus clientes para apresentar, de novo, os meus produtos em Belo Horizonte”, revela.
Ela destaca o apoio recorrente que recebe do Sebrae para manter sua marca em evidência e em crescimento. “Sempre que tem algum projeto voltado para o desenvolvimento industrial, o Sebrae nos procura, nos apresenta, e eu posso dizer que 95% das vezes a gente entra nos projetos porque sabe que vai ter algum ganho para a empresa. Principalmente nós que somos microempresários”, conta.
“Às vezes, precisamos só de cabeças pensantes que vivem em outras empresas, que é a realidade dos consultores do Sebrae, para nos ajudar a enxergar algumas coisas que nós não estamos vendo. Então, as consultorias na parte de produção, de logística, comercial e financeiro já passaram aqui pela fábrica”, diz.

