ASN AL
Compartilhe

Giovanna Antonelli é destaque em evento dedicado às empreendedoras alagoanas

No evento "Entre Elas", promovido pelo Sebrae, a atriz e empresária deu dicas, motivou e entusiasmou o público presente
Por Débora Muniz
ASN AL
Compartilhe

Sonhos e propósito de vida, esses foram os principais temas que permearam o talk show da atriz e empresária Giovanna Antonelli. Ela falou para um auditório lotado de mulheres, no encerramento do evento “Entre Elas”, que aconteceu neste sábado, dia 25, na sede do Sebrae Alagoas.

Pela primeira vez em Maceió, Giovanna trouxe entusiasmo, empolgação e simpatia durante a sua palestra, que motivou cerca de 500 mulheres empreendedoras. “Foi uma troca, aconteceu uma sinergia ali no palco, entre mim e as pessoas. Foi muito bonito de ver. Todo mundo está ali, no final das contas, pelo mesmo motivo, que são os sonhos. Então, os sonhos são ilimitados e esse apoio que o Sebrae dá ao empreendedorismo e, principalmente, ao empreendedorismo feminino é essencial”, afirmou a atriz.

A versão empreendedora da atriz, famosa por dezenas de novelas, além de filmes e séries, começou em 2013, quando ela abriu a “Giolaser”, que tinha o propósito de levar a depilação a laser ao alcance das mulheres, de uma forma mais acessível. Giovanna trabalha à frente dos times de marketing e inovação. Hoje, existem mais de 300 franquias da empresa espalhadas por todo Brasil e em 2022 ela anunciou a aposentadoria das novelas para se dedicar apenas aos seus negócios.

“Encontrem os seus propósitos e sempre respondam as perguntas: o que você vai fazer? Para quem você vai fazer? Qual o seu diferencial? Quando a gente começa nossa jornada, a gente só quer saber de ganhar dinheiro, o dinheiro é a coisa mais importante e depois a gente pensa no propósito e ele se torna mais importante. Se você já começar sua jornada com seu propósito em primeiro lugar, seu dinheiro vai ser consequência dessa construção”, foi uma das dicas da Giovanna, que alertou que só falaria sobre assuntos conhecidos pelo público, mas que nem sempre são colocados em prática.

Com muitas dinâmicas, Giovanna mostrou a importância de acreditar em si, de se arriscar no empreendedorismo, de não ter medos das negativas que surgem ao longo do caminho, mostrou a importância de vencer a timidez e a usar a internet e as redes sociais para impulsionar os negócios. “80% das coisas que preocupam a gente nem chegam a acontecer. Não sou eu que estou dizendo isso, é a estatística. Então quando a gente aprende que tudo tem um preço e pagar esse preço é positivo faz parte da caminhada, a gente vai ganhando, cada vez mais, confiança para se arriscar e o resultado vem.”, afirmou.

Entre Elas

O evento “Entre Elas” do Sebrae Alagoas estimulou e promoveu o empreendedorismo feminino. Com palestras, feira colaborativa, atendimento de massagem, beleza e fotografia, além de um espaço kids para crianças e consultoria jurídica, em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL), as mulheres são as protagonistas do evento, tanto no atendimento quanto no público.

“Esse evento foi pensado por mulheres para as mulheres, por isso a importância dessa resposta positiva do público que lotou as dependências do Sebrae. Aproveito para agradecer a todas as colaboradoras da instituição, às palestrantes, convidadas e expositoras. Essa sucesso só foi possível graças a cada uma de vocês”, concluiu a diretora de Administração e Finanças do Sebrae Alagoas, Juliana Almeida, que idealizou e coordenou o evento, organizado em conjunto com as gerentes e as analistas da instituição.