A maior feira do setor de supermercados teve início na noite desta quarta-feira (18), no Centro Cultural de Exposições Ruth Cardoso. Em sua 22ª edição, a Feira e Exposição Alagoana de Supermercados (Fesuper) proporciona oportunidades de negócios e debates sobre tendências e inovações. A Fesuper é uma realização da Associação dos Supermercados de Alagoas (Asa), com o apoio do Sebrae, que está com um estande com serviços para os empreendedores.
Presentes na abertura oficial da feira, o diretor-superintendente, Vinicius Lages, e o diretor técnico, Keylle Lima, reforçaram que o Sebrae, como parceiro de longa data da Fesuper, tem acompanhado de perto sua evolução, especialmente no que diz respeito às tecnologias adotadas pelos supermercados, hipermercados e atacarejos.
“A feira mostra os avanços que ocorrem e que estão sendo incorporadas no varejo de uma forma geral. Tanto a programação técnica, quanto de negócios, é algo que ajuda aos que estão presentes e participam a se atualizarem e ficarem atentos com essas tecnologias que estão ocorrendo, que estão evoluindo cada vez mais com a inteligência artificial. Então, ou o setor abraça essas inovações, ou tem desafios grandes, pois o consumidor está cada vez mais exigente”, afirmou Vinicius Lages.
Dentro da feira, o Sebrae está com um estande interativo trazendo informações e oferecendo soluções para o varejo. “Essa é uma oportunidade para os empreendedores conhecerem as novidades e tecnologias para o seu segmento. Mais uma vez o Sebrae se faz presente trazendo oportunidades e, sobretudo, conhecimentos para os empreendedores fazerem seus negócios crescerem, se desenvolverem e crescerem mais”, pontuou o diretor Keylle Lima.
Interação e Experiência
Conectando micro e pequenos empreendedores a novas oportunidades, o estande do Sebrae oferece uma experiência interativa para os visitantes, com um quiz sobre os serviços disponibilizados pela instituição. Ao final da jornada pelo estande, os participantes recebem soluções para seus negócios e um brinde do Empório Sebrae. O espaço também conta com uma área instagramável, onde os visitantes podem registrar e compartilhar suas experiências nas redes sociais.
“A gente buscou evidenciar deixar as soluções que têm mais demandas, voltadas para finanças e planejamento. Nós criamos uma experiência única focada na jornada do cliente com um layout atrativo. No final, temos o Empório Sebrae com os produtos dos clientes que percorreram essa jornada e aí eles estão expostos como clientes participantes, como o Tempero Brasil, Cachaça Caraçuípe e Frigobofe ”, explicou Ruan Lee, trainee do Sebrae Alagoas.
No estande, os participantes também têm acesso ao programa Move Mais, com soluções e consultorias a fim de preparar as empresas para conquistar novos mercados.