ASN AL Atualização
Compartilhe

Feira gastronômica movimenta parte alta de Maceió no feriadão

Vinte empresas do ramo de alimentação participam do já tradicional evento no Graciliano Ramos
Por Kelmenn Freitas - Partners Comunicação
ASN AL Atualização
Compartilhe

Há cinco anos o bairro Graciliano Ramos, na parte alta de Maceió, realiza uma feira gastronômica que já entrou no roteiro da cidade. Pequenos negócios do segmento de alimentação fora do lar vão ter a oportunidade, mais uma vez, de participar do evento, entre os dias 2 a 5 de novembro, das 16h às 23h, na praça principal do conjunto. É uma verdadeira festa que movimenta o comércio local durante o feriado prolongado de Finados e promete reunir pessoas de todas as regiões da capital.

A feira é uma iniciativa e realização da Associação dos Moradores do Graciliano Ramos (AMGR) em parceria com o Sebrae Alagoas e apoio da Prefeitura de Maceió. Este ano vão participar vinte empresas. “Todas elas já tiveram capacitações em atendimento ao cliente e boas práticas de higiene e segurança para o serviço de alimentação. Além disso, cada pequeno negócio recebe visita técnica de uma consultora para orientar sobre como se adequar às normas técnicas da Vigilância Sanitária”, explica a analista de Relacionamento Empresarial, Vania Britto.

Vania conta que, em 2017, a associação procurou o Sebrae com interesse em realizar um evento de gastronomia no conjunto, com o intuito de divulgar as empresas do ramo de alimentação do bairro. “Já existiam excelentes estabelecimentos, mas nem os próprios moradores conheciam. Hoje, o bairro é um polo gastronômico da parte alta da cidade e atrai moradores de outros bairros e também turistas”, comemora a analista.

Danny Araújo, da Feijoada da Naza, vai participar mais uma vez da Feira Gastronômica, onde marca presença desde a primeira edição do evento. “Nosso cardápio para o público vai ser caldinho de feijoada, caldinho de mocotó, bolinho de feijoada com geleia, filé de frango com fritas e carne do sol com macaxeira e queijo coalho, bem regional”, adianta.

Ela diz que sempre fez questão de participar da feira desde o início. “Temos esse restaurante há 13 anos. Começou com minha mãe e, em 2017, entrei como sócia. Já fizemos muitos cursos e oficinas do Sebrae e este é o tipo de evento que aumenta as nossas vendas”, diz Danny Araújo.

Jaqueline França, da empresa Da Terra Tapiocas, também está otimista com a participação na Feira do Graciliano Ramos. “Estamos participando desde a primeira edição. Tem sido incrível a experiência, a cada ano a feira tem nos trazido melhores resultados”, diz. “Costumo dizer que o Sebrae é o nosso melhor parceiro, principalmente pela relação humanizada que consultores e gestores mantêm conosco”, completa.

Além dos dois restaurantes citados, Feijoada da Naza e Da Terra Tapioca, participam da feira: Angatu, Cantinho Nordestino, Point do Lanche, Pão de Alho da Cema, Laços de Mel, Graci Burguer, Ester Lopes Confeitaria, Cozy Petiscaria e Hamburgueria, Pastel da Deborah, Juma Confeitaria, Amor Gelato, World Burguers, Crepe da Tia, I Love Pastelaria, Mió Coxinha/Limo Lanches, Brigadeiros Leh, O Bodão e Willi & Cakes.

Além da parte gastronômica, o evento vai contar ainda com apresentações musicais e artísticas. Nas barracas será possível encontrar delícias que incluem caldos, tapiocas, feijoada, crepes, doces, salgados, pães e bolos, tudo a preços atrativos.